Destaques SBOT

>>SBOT realiza Fórum de Planejamento Estratégico

SBOT realiza Fórum de Planejamento Estratégico

By |2020-02-03T15:42:08-03:0003/02/2020|Destaques SBOT|

Durante dois dias intensos de atividades, todas as áreas de atuação da SBOT foram estudadas pelos diretores e principais representantes da Ortopedia brasileira

Mais de 60 ortopedistas representantes da diretoria, Comissões, Regionais e Comitês da SBOT reuniram-se nos dias 31 de janeiro e 01 de fevereiro, em São Paulo, no Fórum de Planejamento Estratégico de 2020. Durante os dois dias de discussão dos planos e metas para 2020, todas as apresentações tiveram como premissa a valorização do ortopedista, busca por melhores condições de trabalho e, consequentemente, o atendimento de qualidade à população.

No dia 31 de janeiro, Glaydson Gomes Godinho abriu o fórum reforçando o compromisso da diretoria 2020: uma administração colegiada com o envolvimento de todos os diretores seguindo o principal objetivo da valorização profissional. “Desde 2018 o nosso foco de trabalho tem sido a defesa da nossa classe ortopédica e da Medicina como um todo e estamos cada vez mais envolvidos com este tema”, ressaltou o presidente.

Dividido em 13 blocos, foram abordadas as áreas: Marketing e Comunicação, Projeto Consensos, Honorários Médicos, Políticas Médicas, Preceptores, Jovem Ortopedista, Regionais, Comissão de Ensino e Treinamento, Comissão de Educação Continuada, Comitês e Congressos SBOT. “Ouvir cada um dos representantes foi fundamental”, disse ele, ressaltando que a administração de 2020 já começa com o caráter da coletividade. “O respeito ao posicionamento de cada um e o estabelecimento de metas que vão definir o início de um processo administrativo”.

Além da apresentação dos projetos que a SBOT já realiza e que serão continuados, o Fórum trouxe como novidades a criação da comissão de catástrofes de natureza essencialmente humanitária que visa atingir as populações em momento de extremo sofrimento; e a criação do projeto de mentoria, com o objetivo de dar mais atenção ao residente de Ortopedia e ao jovem ortopedista.

Gestão regionalizada

O Brasil é um país de dimensões continentais e cada região apresenta as suas características e necessidades. Por isso em 2020, a SBOT atuará em cada estado criando projetos específicos conforme a necessidade local. “Através do trabalho da diretoria das Regionais, buscaremos a informação in loco de quais são os anseios, as dificuldades e quais são os planejamentos que podemos fazer agora e no futuro pensando na integração das administrações 2021 e 2022. Vamos levar a SBOT aonde estiver o ortopedista. Vamos estar presentes nas atividades dos ortopedistas”, finaliza o presidente de 2020.

Em vídeo, Glaydson Gomes Godinho, presidente da SBOT 2020 fala sobre o Fórum. Assista:

Acompanhe os canais de comunicação da SBOT para ficar por dentro de todas as atividades que a Sociedade está organizando para os ortopedistas brasileiros.

Destaques da SBOT

Membro quite tem desconto no Congresso Anual SBOT!
Por favor, aguarde enquanto estamos te redirecionando.
Confira as principais recomendações sobre a pandemia da COVID-19