Regulamento de Eventos Científicos

>>>Regulamento de Eventos Científicos
Regulamento de Eventos Científicos2018-11-28T12:22:08+00:00

CAPÍTULO IV
Do calendário de eventos

Art.10 – Os Congressos Brasileiros passarão a ter como data referência o dia 15 de novembro;

Art.11 – Os congressos dos comitês e das regionais não deverão ser realizados nos períodos de 60 dias antecedentes, nem nos 30 dias subsequentes ao CBOT;

Art.12 – Os Comitês poderão realizar um pré-congresso no local do CBOT, sem custo de divulgação e organização e sem ganho de patrocínio, cabendo ao Comitê o valor das inscrições. No ano em que o Comitê optar pelo pré-congresso, este será considerado seu congresso maior, não cabendo outro congresso da especialidade até o segundo ano seguinte (par ou ímpar), exceto os comitês que optarem por realizar seu congresso anualmente.

Art.13 – Terão preferência no calendário e na divulgação os eventos oficiais da SBOT e o evento maior de cada Comitê e de cada Regional:

A) OFICIAIS:

COTESP – 4ª semana de junho, ano par
NORTE-NORDESTE – 4ª semana de agosto, ano par
SULBRASILEIRO – 4ª semana de abril, ano ímpar
CONGRESSO REGIONAL DO RIO DE JANEIRO – 1ª quinzena de julho, ano ímpar
CENTRO-OESTE – 4ª semana de agosto, ano ímpar CBOT – 3ª semana de novembro, anual CIOT – 3ª semana de abril, ano ímpar MINEIRO – 1ª semana de agosto, ano par.

B) COMITÊS:

MÃO – 3ª semana de agosto, anual
TUMOR – 4ª semana de março, anos pares
JOELHO – 1ª semana de abril, anos pares
– 2ª semana de maio, anos ímpares
TRAUMA – 4ª semana de maio, anual
ARTROSCOPIA/MEDICINA ESPORTIVA – 2ª semana de junho, anos ímpares
COLUNA – 4ª semana de junho, anos ímpares
OMBRO – 1ª semana de junho, anos pares
PEDIÁTRICA – 2ª semana de junho, anos pares
OSTEOPOROSE – 4ª semana de julho, anos pares
QUADRIL – 2ª semana de agosto, anos ímpares
ALONGAMENTO ÓSSEO – 4ª semana de abril, anos pares.

Art.14 – A solicitação de inserção no calendário de eventos deverá ser conjunta com a regional onde o evento será realizado. Só serão apreciados pela CEC os pedidos que estiverem assinados pelo presidente da regional do estado onde o evento se realizará.

Parágrafo 1º – Os pedidos deverão ser encaminhados com antecedência mínima de 12 meses de sua realização, no caso dos eventos oficiais e dos eventos maiores de cada comitê e de cada regional. Para outros eventos, a antecedência mínima será de 3 meses, obedecendo às regras de datas, dando sempre preferência aos eventos oficiais. Respeitados todos os critérios, tais eventos poderão ser divulgados no portal e nas mídias sociais da SBOT.

Art.15 – Após a chancela da CEC, a Diretoria Executiva da SBOT poderá ceder gratuitamente 2 (duas) remessas de etiquetas apenas aos Comitês, Regionais e Serviços credenciados, mediante a divulgação conjunta do logo do CBOT.

Art.16 – As correspondências eletrônicas para a divulgação de eventos somente poderão ser enviadas pela SBOT, sem a disponibilização dos dados dos membros.

Parágrafo 1º – Os eventos relacionados no Art. 13 poderão ser divulgados através do envio mensal de newsletter com três meses de antecedência, no boletim mensal e nas redes sociais.

Art. 17 – O logotipo da SBOT somente poderá ser usado na divulgação de eventos oficiais dos Comitês, Regionais e Serviços Credenciados ou com a chancela da CEC.

Parágrafo 1º – O CBOT do ano seguinte, ou algum tema de interesse definido pela diretoria da SBOT ou da Regional, também merecerá destaque.

Destaques

Último destaque