Destaques SBOT

>>Comissão de Preceptores trará inovação para SBOT em 2020

Comissão de Preceptores trará inovação para SBOT em 2020

By |2020-01-17T17:11:15-03:0017/01/2020|Destaques SBOT|

Planos da Comissão de Preceptores englobam projetos de mentoria, ensino baseado em competências e a realização de cursos de aperfeiçoamento em todas as regiões do país

No dia 17 de janeiro, a Comissão de Preceptores da SBOT de 2020 se reuniu para discutir os principais projetos do ano com meta na valorização do preceptor em Ortopedia e Traumatologia.

Realizada na sede da SBOT, em São Paulo, participaram presencialmente o presidente da comissão Marcelo Guerra, André Pedrinelli, Alfredo dos Santos Neto, César Rubens da Costa Fontenelle e Adriano Mendes. Jean Klay Machado e Eduardo José Faria de Queiroz participaram online.

No início da reunião, Antonio Almeida, conselheiro da SBOT, apresentou as estratégias da instituição para os próximos anos (2020-2022). Logo após, Adriano Mendes falou sobre o projeto de mentoria que a Comissão pretende implementar este ano nas cinco regiões do país. “Através da Mentoria, proporcionaremos aos nossos preceptores a oportunidade de conhecer um novo método de capacitação dos nossos residentes”. Ainda segundo Adriano, a Mentoria traz diversos benefícios para todos os envolvidos como desenvolvimento de talentos, motivação dos residentes e aumento da qualidade de vida. “Além de ampliar a rede de contatos, o vínculo entre os preceptores e residentes e o amadurecimento profissional”, acrescenta.

O ensino baseado em competências foi outro tema amplamente discutido pela comissão e a matriz de competências foi apresentada por Marcelo Guerra que ressaltou que as ações regionalizadas para os preceptores serão extremamente importantes. “Para isso, manteremos contato direto com a Diretoria das Regionais para definir a realização dos Cursos de Aperfeiçoamento do Preceptor em Ortopedia e Traumatologia (CAPOT) conforme a necessidade de cada estado. Nossa meta é levar um curso de aperfeiçoamento para cada região do Brasil”, ressaltou o presidente da Comissão.

As definições acordadas na reunião serão apresentadas no Fórum de Planejamento SBOT para 2020 que será realizado em São Paulo, nos dias 31 de janeiro e 01 de fevereiro. Acesse os nossos canais de comunicação e acompanhe o que a SBOT tem planejado para o seu associado para sua valorização profissional.

Últimas notícias da SBOT

Membro quite tem desconto no Congresso Anual SBOT!
Por favor, aguarde enquanto estamos te redirecionando.