Teot

Teot2019-02-12T10:29:54+00:00

O Título de Especialista em Ortopedia e Traumatologia – TEOT

O Título de Especialista em Ortopedia e Traumatologia, conhecido como TEOT, é conferido pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia todos os anos aos médicos especialistas em Ortopedia e Traumatologia que são aprovados num exame complexo, realizado no começo do ano em dois dias na cidade de Campinas, em São Paulo. O exame é composto por prova escrita, prova oral, em que o médico tem de responder sobre condições clínicas e diagnóstico para dois examinadores, um exame físico, em que o candidato prova que sabe examinar corretamente um paciente, e um exame de habilidades básicas em cirurgia, realizado com modelos artificiais de ossos e ligamentos.

A prova escrita tipicamente tem 100 questões com respostas de múltipla escolha (quatro alternativas), e duração de três horas e meia. No exame oral, são apresentadas situações clínicas para arguição do candidato por dois examinadores, durante aproximadamente duas horas. O exame físico e de atitudes traz cinco situações para arguição e tem duração de meia hora, e dele participam voluntários que atuam como pacientes. O exame de habilidades apresenta cinco situações práticas ao candidato, para que demonstre técnica cirúrgica, em meia hora. Em 2018, foi realizada a prova de anatomia, com formato piloto.

Para habilitar-se previamente para o exame, o candidato deve atender as regras do edital que pode ser visualizado clicando no botão ao lado.

BAIXE aqui O EDITAL

Destaques

Último destaque