Teot

Teot2024-01-23T09:50:15-03:00

O Título de Especialista em Ortopedia e Traumatologia – TEOT

Título de Especialista em Ortopedia e Traumatologia, conhecido como TEOT, é conferido pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia aos médicos que são aprovados no exame para obtenção do título.

Durante três dias especialistas de todo o país se reúnem na cidade de Campinas, em São Paulo para avaliar os candidatos à obtenção do TEOT.

O exame é organizado pela Comissão de Ensino e Treinamento da SBOT sendo composto por prova escrita, prova oral, avaliação de exame físico e de atitudes, prova de anatomia e exame de habilidades cirúrgicas.

A prova escrita tipicamente tem 100 questões com respostas de múltipla escolha (com quatro alternativas) e duração de três horas e meia. Na prova oral, são apresentadas situações clínicas para arguição do candidato por dois examinadores, durante aproximadamente duas horas. Na avaliação de exame físico e de atitudes são apresentadas cinco situações para arguição com duração de meia hora, e dele participam voluntários que atuam como pacientes. A prova de anatomia é composta de 30 questões, do tipo múltipla escolha (com quatro alternativas) e contém imagens de intraoperatórios, anatômicas e de exames de imagem do aparelho locomotor com duração de meia hora. Já o exame de habilidades apresenta cinco situações práticas ao candidato, para que demonstre técnicas cirúrgicas, em trinta minutos.

Para habilitar-se previamente para o exame, o candidato deve atender as regras do edital que pode ser visualizado clicando no botão ao lado.

BAIXE aqui O EDITAL
ÁREA DO CANDIDATO

Assista aos vídeos com informações importantes sobre o 53º TEOT: 

Residentes ⬇️

Examinadores e Observadores ⬇️

Destaques

Último destaque

Membro quite tem desconto no Congresso Anual SBOT!
Por favor, aguarde enquanto estamos te redirecionando.