Blog

>>Vídeo mostra os avanços da SBOT em 2019

Vídeo mostra os avanços da SBOT em 2019

By |2019-11-22T20:09:26-02:0022/11/2019|Blog|

2019 foi um ano de transformação, êxito e muitas novidades para a Ortopedia e a Traumatologia. E juntos, fizemos de diversos desafios, inúmeras conquistas. Chegamos ao fim desse ano com motivos para comemorar. Celebrar que tudo isso foi só o início do que ainda temos para conquistar. #SbotValeSer

Assista ao vídeo abaixo e saiba tudo o que a SBOT fez!

2019 foi um ano intenso, de novidades, mudanças e conquistas para o Médico Ortopedista titular SBOT.
Nós temos muito a celebrar.

Nós inovamos.

Nossa maior mudança não está apenas na nova logomarca, ela representa uma Sociedade mais aberta e com o desafio de avançar no fortalecimento da Ortopedia, com foco constante na Valorização Profissional, sem abrir mão da excelência do ensino e da capacitação.

Estreitamos nossa comunicação tanto com o médico, quanto com o paciente pelas redes sociais. Reestruturamos nossas campanhas públicas e abrimos um canal de informação à população com temas de interesse geral através do Pergunte à SBOT e Localize o Ortopedista. E alcançamos mais de 8 milhões e 500 mil brasileiros.

Nós Realizamos

Colocamos em prática projetos que amparam a especialidade desde o início da carreira. Com a criação do SBOT Júnior, agora, os residentes têm os mesmos benefícios que o médico títular. A prova de Título, que já era referência, ganhou nova estrutura para garantir uma rigorosa qualificação dos jovens médicos. E as iniciativas pela valorização dos Ortopedistas não pararam por ai:

– lançamento do aplicativo de serviços para o jovem ortopedista;
– parceria com o IBMEC para realização do curso ‘’Gestão de carreira, marketing e
Empreendedorismo para o Ortopedista’’,
– criação do projeto Consensos em parceria com a Fundação Cochrane
– lançamento dos livros Consensos em Ortopedia e Consensos em Infectologia;
– atualização da Tabela SUS;
– e a luta para tornar a CBHPM lei, pela busca de honorários adequados à categoria.

Nós Agimos

Criamos diversas comissões, como:
– Ortopedia Regenerativa e Terapia Celular
– Ultrassom Musculoesquelético
– Consensos
– Infecção

Criamos também a Comissão de Consultoria em Políticas Públicas, para deliberar sobre o uso da tecnologia na capacitação e assistência dos médicos da família em Ortopedia e Traumatologia.

Levamos a voz dos ortopedistas para Brasília com o trabalho ativo da Comissão de Políticas Médicas. E realizamos sessão solene e audiência pública no Congresso Nacional no Dia do Ortopedista.

Nós ouvimos

O que era uma demanda dos nossos associados agora é realidade. Para resolução de conflitos, criamos a Câmara de Mediação e Arbitragem SBOT. Para amparar o médico titular, criamos o Seguro de Responsabilidade Civil, com cobertura de até R$ 20 mil pela Mapfre. Para entretenimento, lazer, turismo e tudo mais que o Ortopedista merece, lançamos o novo Clube de Benefícios. Pensando em praticidade, lançamos o Cartão SBOT: cartão de identificação, para todos os sócios terem acesso aos serviços SBOT via QR CODE.

E para aproveitar todas essas vantagens, parcelamos a anuidade em até 6x no cartão de crédito.

Nós renovamos

No Congresso anual SBOT, além de uma nova estrutura científica com conteúdo exclusivo para as subespecialidades, a Ortopedia agora conta o Cadáver Labs, com cirurgias transmitidas ao vivo. Com uma programação de ponta e estrutura moderna resgatamos a confiança e garantimos o retorno das grandes empresas de materiais cirúrgicos ao Congresso. Mais de 80 empresas confirmaram presença.

Nós capacitamos

Mais conhecimento e avanços para a Ortopedia com os inovadores cursos sobre dor e ultrassom, bem como os diversos cursos de atualização da Comissão de Educação Continuada com lotação máxima em todas as cidades onde foram organizados. Acesso às mais de duas mil publicações da plataforma Rima. Criação do comitê e lançamento do livro sobre dor para aprofundar o debate a respeito o tema. Além da aproximação com a Comissão Nacional de Residência Médica do MEC, da realização do Fórum de Preceptores, do Fórum de Regionais e do inédito I Encontro Nacional com os Chefes de Serviço. Tudo com o objetivo de garantir mais engajamento, união e fortalecimento da especialidade.

Nós avançamos

Revisamos o programa de Governança, com adequação dos estatutos e regimentos da SBOT e de todas as comissões para melhorar a gestão corporativa. Lançamos o conceito SBOT 4.0, com engajamento à mais tecnologias em serviços e produtos na área da Ortopedia.

Nós temos muito a celebrar e 2019 vai ficar marcado na história da SBOT.

365 dias que mostraram porque vale ser parte deste time. O início de uma nova era de valorização profissional, que é só o começo de tudo o que ainda está por vir.

Sbot vale ser

 

 

Destaques da SBOT

Membro quite tem desconto no Congresso Anual SBOT!
Por favor, aguarde enquanto estamos te redirecionando.