Associado > Destaque Padrão

>, Blog>Simpósio de Defesa Profissional

Simpósio de Defesa Profissional

2018-12-06T16:45:57-03:00

O 46º CBOT foi um grande sucesso: programa científico de excelência; recorde de congressistas, entre nacionais e estrangeiros; seletos e renomados palestrantes brasileiros e internacionais; programa social primoroso! Parabéns à SBOT, aqui abrangidos todos os seus dirigentes, comissões do Congresso e colaboradores.

Às 8h30 do dia 22 de novembro, na Sala Santa Tereza, tivemos a Sessão de Defesa Profissional. Estiveram presentes o presidente da SBOT, dr. Arnaldo José Hernandez, o representante da Comissão de Dignidade e Defesa Profissional, dr. Carlos Alfredo Lobo Jasmin, o presidente eleito para 2015, dr. Marco Antonio Percope de Andrade, e a assessora jurídica que assina esta matéria. Todos se prepararam para recepcionar os associados interessados na troca de informações e experiências e, sobretudo, ansiosos quanto às orientações e caminhos a seguir diante de tantas dificuldades que deverão ser superadas em 2015 e nos anos vindouros. Afinal, a classe médica não está atravessando sua melhor fase, em nenhum segmento, e, sabidamente, o descontentamento é geral.

As peculiaridades desse último Congresso, em conjunto com a SICOT, contribuíram para que, na oportunidade, não tenhamos evoluído nessa pauta tão relevante para todos nós. Devemos estar atentos para que no futuro, independentemente das limitações do momento, não deixemos de fortalecer ainda mais nossa Sessão de Defesa Profissional. A presença dos ortopedistas que realmente buscam melhorias para a especialidade é fundamental para esse propósito.

Ocasiões como o momento reservado para essa discussão somente engrandecem e fortificam um grupo, fazendo coro àquilo que se deseja enquanto categoria. Mas um grupo sem expressão e sem voz não tem como obter e cobrar resultados! A grande verdade é que muito se tem falado e lutado, mas pouco se tem avançado numa batalha tão desigual. Ao contrário, os obstáculos e derrotas só se somam.

Teremos mais uma oportunidade em 2015, no próximo CBOT. Esperamos que, até lá, uma reflexão sobre esses temas possa ser exercida em toda sua plenitude.

Em caso de dúvidas ou sugestões, o associado não deve vacilar: entre em contato com a Comissão de Dignidade e Defesa Profissional e com a Assessoria Jurídica da SBOT. A prevenção é sempre o melhor remédio!

Adriana C. Turri Joubert
Assessora Jurídica

Destaques da SBOT

Membro quite tem desconto no Congresso Anual SBOT!
Por favor, aguarde enquanto estamos te redirecionando.