Notícias

>>Serviços de Ortopedia do Brasil ligados à SBOT estão entre os melhores centros de especialidade do mundo

Serviços de Ortopedia do Brasil ligados à SBOT estão entre os melhores centros de especialidade do mundo

By |2020-12-10T15:38:16-03:0010/12/2020|Notícias|

Segundo estudo intitulado “World’s Best Specialized Hospital 2021”, realizado pela revista Newsweek, dos Estados Unidos, quatro serviços de especialidade estão posicionados entre os 100 melhores centros especializados em Ortopedia no mundo. Os nomes inseridos na lista são: Instituto de Ortopedia e Traumatologia do HC-FMUSP, Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia – RJ – que são entidades públicas –, Hospital Albert Einstein – SP e Hospital do Coração – SP – instituições de ordem privada.

Esse ranking é realizado com base na avaliação de médicos, pesquisas de satisfação com pacientes e indicadores de desempenho, além de ter auxílio da Statista Inc., uma empresa multinacional de pesquisa de mercado e dados do consumidor.

A revista elencou em ordem de relevância os centros médicos até 50ª colocação. Neste primeiro grupo, o Hospital Albert Einstein foi listado em 22º e o IOT do HC na 44ª posição, representando o Brasil na lista. Os serviços de especialidade citados a partir da 51ª colocação foram elencados em ordem alfabética, trazendo à tona o INTO – RJ e o Hospital do Coração – SP.

Olavo Pires, ortopedista ligado ao Instituto de Ortopedia do HC, comenta sobre os fatores que levam o centro especializado em Ortopedia a ser reconhecido mundialmente.

“Como Instituição, desde 1953, fomos bem reconhecidos. 360 leitos dedicados à Ortopedia e à Traumatologia, algo raro na época, e isso tudo graças aos nossos antecessores, principalmente Godoy Moreira. Atualmente estamos tentando ser mais protagonistas na academia formando Mestres, Doutores e Livre-docentes em todo Brasil, além de melhorar nossa produção científica indexada”, fala Olavo Pires.

Sobre o fato de o instituto ser referência para outros centros de especialidade ortopédica, o doutor comenta que “a atualização se mantém pelos projetos de pesquisa realizados, procurando continuar sempre na vanguarda em todas as áreas da Ortopedia”.

Ele também diz que a relação que o IOT possui com a SBOT e como essa ligação é valoriza o sucesso do centro de especialidade. “Temos ligação umbilical e essencial com esta instituição, com todo corpo clínico fazendo parte ativa em todas suas áreas de atuação e com vários presidentes da SBOT sendo do nosso corpo clínico”, finaliza o doutor.

Últimas notícias da SBOT

Membro quite tem desconto no Congresso Anual SBOT!
Por favor, aguarde enquanto estamos te redirecionando.