Notícias

>>SBOT realiza webinar “O Atendimento Ortopédico pelo SUS Pós Pandemia”

SBOT realiza webinar “O Atendimento Ortopédico pelo SUS Pós Pandemia”

By |2020-07-27T18:33:06-03:0027/07/2020|Notícias|

Na próxima segunda-feira, dia 03 de agosto, das 18h às 20h, a SBOT promoverá um webinar para discutir o atendimento ortopédico pelo SUS pós pandemia. Durante as duas horas do evento que terão a presença dos Deputados Federais Hiran Gonçalves, Zacharias Calil e Luiz Antônio Teixeira Jr, serão debatidos temas como a organização das filas de espera para cirurgias, a possibilidade da desvinculação dos honorários médicos da conta hospitalar, orçamento para assistência médico-hospitalar e a telemedicina. 

Segundo Luiz Antonio Munhoz da Cunha, presidente da Comissão de Políticas Médicas da SBOT, é muito importante debater este tema. “A Ortopedia é uma das especialidades médicas com maior demanda reprimida no SUS e devido a pandemia do coronavírus isso se agravou. Precisamos discutir com o poder público quais são as soluções para uma nova realidade”, explica, mostrando a importância do trabalho da Frente Parlamentar da Medicina.

O webinar, que é aberto a todos os interessados pelo tema, será coordenado pelo presidente da SBOT, Glaydson Gomes Godinho, pelo presidente da Comissão de Políticas Médicas, Luiz Antonio Munhoz da Cunha e pelo presidente da Comissão de Dignidade e Defesa Profissional, Fernando Ribeiro de Oliveira. “A ideia é que possamos discutir com a classe médica quais são os possíveis caminhos visando um atendimento de qualidade à população e a valorização do profissional”, finaliza Cunha. 

FAÇA AQUI A SUA INSCRIÇÃO!  Programe-se! Dia 03 de agosto a partir das 18h. 

Destaques da SBOT

Membro quite tem desconto no Congresso Anual SBOT!
Por favor, aguarde enquanto estamos te redirecionando.
Confira as principais recomendações sobre a pandemia da COVID-19