Notícias

>>SBOT promove 2° Encontro Nacional de Chefes de Serviço

SBOT promove 2° Encontro Nacional de Chefes de Serviço

By |2020-09-23T19:09:10-03:0023/09/2020|Notícias|

Neste último sábado, dia 19 de setembro, a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) realizou o 2° Encontro Nacional de Chefes de Serviço de Ortopedia e Traumatologia, evento promovido para a discussão e atualização de assuntos referentes a esses serviços.

A segunda edição do evento foi realizada de forma on-line, respeitando os protocolos de segurança sanitária. Sobre esse aspecto, Marcelo Guerra, presidente da Comissão de Preceptores da SBOT, comenta que a dinâmica do encontro de forma remota funcionou sem problemas.

Segundo Guerra, houve uma adesão de 80% dos serviços de todo o território nacional, algo que em edições presenciais fica limitado. “Esse é um modelo que pode ter vindo para ficar”, complementa.

Ainda sobre a dinâmica on-line do encontro, Guerra afirma que a interatividade dos espectadores do evento com os palestrantes fluiu muito bem. De acordo com ele, a maioria das perguntas foi respondida pelos apresentadores, seguindo o cronograma e sem ultrapassar o tempo reservado para as interações do público.

Em relação aos assuntos abordados, temas como a próxima prova para obtenção do título de especialista em Ortopedia e Traumatologia, mentoria e os impactos da pandemia no ensino da ortopedia brasileira foram discutidos ao longo do evento. Finalmente, Guerra salienta que a participação do presidente da SBOT, Glaydson Godinho, foi importantíssima para o sucesso do evento.

Destaques da SBOT

Membro quite tem desconto no Congresso Anual SBOT!
Por favor, aguarde enquanto estamos te redirecionando.
Confira as principais recomendações sobre a pandemia da COVID-19