Notícias

>>SBOT presente no XXVII Congresso Brasileiro de Trauma Ortopédico

SBOT presente no XXVII Congresso Brasileiro de Trauma Ortopédico

By |2022-05-20T16:05:08-03:0020/05/2022|Notícias|

A SBOT está presente no XXVII Congresso Brasileiro de Trauma Ortopédico e firma novas parcerias.

Durante o evento, a Sociedade Brasileira de Trauma Ortopédico (SBTO) e a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) receberam o diretor executivo do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), Mauro Junqueira, para reunião com o objetivo de estabelecer uma parceria de cooperação técnica na prevenção, educação e formação profissional que promovam a redução de traumas decorrentes dos acidentes no trânsito e domésticos.

Para o presidente da SBTO, Vincenzo Giordano Neto, a união das instituições irá possibilitar projetos mais efetivos. “Vamos associar os médicos, nosso conhecimento técnico, a missão da nossa Sociedade, que é a educação continuada e a prevenção, como os gestores de saúde municipal e, ainda, engajar todos os ortopedistas do Brasil através da SBOT, na busca por soluções e ações que reduzam drasticamente os acidentes e suas consequências. Temos muito trabalho pela frente”.

Para o presidente da SBOT, Jorge dos Santos Silva, a oportunidade de ações efetivas é muito bem-vinda. “A SBOT é protagonista em campanhas e tem atuado incansavelmente nesse sentido. Não mediremos esforços nessa parceria para conteúdos relevantes, para alcançar a população e motivar todos os ortopedistas do Brasil no mesmo sentido”.

O diretor executivo do CONASEMS, Mauro Junqueira, ressaltou o interesse no Conselho nessa parceria. “Os acidentes têm um impacto brutal na saúde pública e todos os esforços para formar, educar e prevenir profissionais na assistência em traumas, e a conscientização da população, especialmente dos jovens, é essencial e passaremos a ter projetos conjuntos e contínuos para enfrentarmos esse desafio no Brasil”, conclui Junqueira.

Após o Congresso no Rio de Janeiro, as instituições oficializarão um grupo de trabalho permanente.

Além disso, a SBOT e a SBTO receberam o Programa de Governo do Estado do Rio de Janeiro – Lei Seca, durante o evento. O coordenador do Programa no Estado, coronel Pinho, e os agentes educacionais estiveram no congresso para contar os avanços e desafios da ação e dar início a uma parceria com a SBTO e a SBOT, engajando todos os ortopedistas e sociedade na direção segura.

Destaques da SBOT

Membro quite tem desconto no Congresso Anual SBOT!
Por favor, aguarde enquanto estamos te redirecionando.
Confira as principais recomendações sobre a pandemia da COVID-19