Notícias

>>SBOT lança vídeo com orientações de segurança para os idosos

SBOT lança vídeo com orientações de segurança para os idosos

By |2020-08-27T14:58:40-03:0003/07/2020|Notícias|

O índice de idosos no Brasil representa 13% da população, e com a chegada da pandemia por causa da Covid-19, tiveram que se adequar as medidas de isolamento social. Por isso, a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) em parceria com o laboratório Cristália acaba de lançar um vídeo do programa “Dr. SBOT” com orientações e dicas visando a promoção de mais segurança para os idosos. 

Segundo o presidente da Comissão de Campanhas Públicas da SBOT, Jean Klay, o propósito é o de levar informações à população “de uma forma didática através de vídeos curtos e animados”, ressalta.  

Os problemas com queda são constantes e cerca de 29% dos idosos caem ao menos uma vez ao ano e 13% caem de forma recorrente. Para que a estimativa diminua, medidas de segurança em todos os ambientes precisam ser estabelecidas. 

As medidas incluem: evitar tapetes soltos; escadas e corredores devem ter corrimão nos dois lados; o uso de sapatos fechados com solado de borracha; colocação de tapete antiderrapante no banheiro; e deixar uma luz acesa à noite, para o caso de precisar se levantar.

Nesta edição do DR. SBOT, a Sociedade chama atenção para os cuidados com o quarto e o banheiro,  já que 70% das quedas ocorrem nesse trajeto. Acesse agora mesmo o vídeo no Youtube da SBOT e confira: https://www.youtube.com/watch?v=3sn8ocweS68

Destaques da SBOT

Membro quite tem desconto no Congresso Anual SBOT!
Por favor, aguarde enquanto estamos te redirecionando.
Confira as principais recomendações sobre a pandemia da COVID-19