No Dia Internacional da Mulher, a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia lançou a Dra. SBOT, personagem criada para representar as mulheres ortopedistas
A SBOT congrega cerca de 15 mil ortopedistas e o interesse das mulheres pela especialidade ortopédica tem crescido consideravelmente. Em um ano, o número de mulheres ortopedistas sócias da SBOT subiu 24,5%, de 545 para 679 mulheres, em 2022.
Neste cenário de crescimento, participação e interesse das mulheres pela Ortopedia, a Sociedade acaba de lançar a Dra. SBOT. “Criamos essa personagem em reconhecimento e importância da participação da mulher na Ortopedia”, explica o presidente da SBOT, Jorge dos Santos Silva. “O nosso objetivo é que a mulher ortopedista se sinta representada e acolhida pela SBOT, que também é a sua casa”.
Para Patricia Fucs, a primeira mulher a presidir a SBOT em 2018, o objetivo com a Dra. SBOT é engajar as jovens ortopedistas a trabalhar em prol da Sociedade, estimulando e promovendo a igualdade e a equidade, assim como diversas sociedades internacionais têm feito. “Cada vez mais a participação feminina tem se destacado nos congressos científicos ressaltando o conhecimento e habilidades dessas profissionais. Precisamos valorizar isso”, explica a ex-presidente da SBOT.
Sobre a Dra. SBOT
Inspirada no perfil das ortopedistas, a Dra. SBOT surge para dar voz a essas mulheres que por vezes se dividem em diversas vertentes: profissional da ortopedia, filha, amiga, e em alguns momentos como mãe e esposa.
Em homenagem às ortopedistas, o lançamento da Dra. SBOT acontece ontem, 08 de março, no Dia Internacional da Mulher. Conheça a Dra. SBOT nas redes sociais da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia:
- Facebook: www.facebook.com/SBOTnacional/
- Youtube: www.youtube.com/user/SBOTBR
- Instagram: @sbotnacional