Notícias

>>SBOT destina carta ao senador Otto Alencar por seu posicionamento em reunião da CPI

SBOT destina carta ao senador Otto Alencar por seu posicionamento em reunião da CPI

By |2021-04-28T14:00:42-03:0028/04/2021|Notícias|

Na manhã da última terça-feira, 27, senadores se reuniram de forma semipresencial para a primeira reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para eleger presidente, vice-presidente e relator no colegiado com 11 titulares e sete suplentes da comissão.

A CPI terá 90 dias para investigar as ações do governo federal diante da pandemia da Covid-19 e as verbas repassadas a estados e municípios. A votação foi televisionada pela TV Senado, que ao vivo mostrou o senador Omar Aziz (PSD-AM) com Randolfe Rodrigues (Rede- AP), assumindo a presidência e vice-presidência da CPI, e Renan Calheiros (MDB-AL), como relator.

Contudo, uma fala do senador Otto Alencar, que por ser o membro mais velho presidiu a reunião inaugural, chamou atenção da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – SBOT, que publicou por meio de seu presidente, Adalberto Visco, uma carta ao senador.

“Durante a argumentação do senador Izalci Lucas, vossa excelência afirmou ‘sou ortopedista, não sou médico’, transmitida ao vivo pela TV Senado para milhões de brasileiros. Sua declaração foi desrespeitosa para com seus pares, feriu valores fundamentais que nortearam a criação da SBOT há quase 100 anos, tais como a valorização e o respeito profissional, e, mais ainda, colocou em dúvida nossa legitimidade profissional diante dos pacientes” cita um trecho da carta da SBOT que foi enviada ao senador, Otto Alencar.

Visto que, para se tornar ortopedista é necessário árduos anos do curso de medicina e residência médica. Diante disso, a Sociedade conclui seu comunicado reiterando que acredita que Otto Alencar não houve a finalidade de depreciar a Ortopedia e a Traumatologia, e o convidando para um posicionamento sobre o assunto.

Para contemplar a carta na íntegra, clique aqui.

Destaques da SBOT

Membro quite tem desconto no Congresso Anual SBOT!
Por favor, aguarde enquanto estamos te redirecionando.
Confira as principais recomendações sobre a pandemia da COVID-19