Notícias

>>SBOT cria canal de informações para população geral

SBOT cria canal de informações para população geral

By |2020-05-14T17:26:17-03:0014/05/2020|Notícias|

Considerando seu papel social perante a sociedade, a Comissão de Campanhas Públicas da SBOT, presidida pelo Dr. Jean Klay Machado, elaborou um projeto que tem como principal objetivo levar informações de qualidade direcionadas ao público leigo sobre assuntos ligados à Ortopedia. O programa “Dr. SBOT” funciona através da veiculação de vídeos explicativos em que um personagem animado aborda temas do cotidiano da população, como dores nas costas, bursite, entre outros.

Por conta da pandemia de COVID-19 que se faz presente, o projeto do “Dr. SBOT” foi adequado para abarcar um conteúdo sobre cuidados na quarentena. Com o nome de “Quarentena Segura”, essa linha da campanha contará com vídeos semanais e possui o intuito de “mostrar para a população formas de evitar acidentes e problemas relacionados à quarentena”, explica o Dr. Jean Klay.

O primeiro vídeo do projeto, a ser divulgado hoje, dia 14 de maio, às 18 horas, terá como pauta algumas orientações para evitar riscos de queda com idosos em casa. O doutor comenta que esse assunto possui grande importância, pois, “quando um idoso cai, o risco de fratura é alto. Quando essa fratura ocorre no nível do quadril, o risco de morte é alto”.

Além de consumir os conteúdos veiculados pela campanha, o associado também pode ajudar a disseminar essas informações compartilhando os vídeos. Esse material estará disponível nas redes sociais da SBOT e do Laboratório Aché, que também está participando da iniciativa “Quarentena Segura”. Quanto maior for a divulgação desse conteúdo, um número maior de pessoas terá acesso a informações sobre esses cuidados à saúde.

Últimas notícias da SBOT

Membro quite tem desconto no Congresso Anual SBOT!
Por favor, aguarde enquanto estamos te redirecionando.