Notas Institucionais

>>SBOT apoia o Exame Obrigatório para alunos e recém-formados em Medicina

SBOT apoia o Exame Obrigatório para alunos e recém-formados em Medicina

By |2018-10-13T20:58:17-03:0010/07/2018|Notas Institucionais|

A campanha, lançada pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (CREMESP), tem como objetivo tornar obrigatório o Exame para alunos e recém-formados em Medicina e que seja aplicado em todo o país. Segundo informações do CREMESP, a prova atua como importante ferramenta para garantir que os estudantes tenham os conhecimentos necessários para exercer a profissão, oferecer parâmetros de desempenho às escolas, bem como assegurar a qualidade na assistência à saúde da população.

Para Yussef Ali Abdouni, presidente da Comissão de Dignidade e Defesa Profissional da SBOT, o exame obrigatório é uma forma de estipular critérios mínimos para atuação do médico. “É uma excelente ferramenta para avaliarmos a formação dos graduandos nos cursos de Medicina. Uma das nossas principais preocupações é a abertura indiscriminada de faculdades de Medicina, sem requisitos mínimos e sem controle de qualidade”.

Uma petição online do CREMESP tem como meta alcançar 500 mil assinaturas para serem encaminhadas ao Congresso Nacional. Segundo o CREMESP, já existe um Projeto de Lei em tramitação no Senado – para tornar o Exame para alunos e recém-formados em Medicina seja aplicado em todo país.

Clique aqui e assine a petição

Destaques da SBOT

Membro quite tem desconto no Congresso Anual SBOT!
Por favor, aguarde enquanto estamos te redirecionando.