Notícias

>>SBEM publica posicionamento sobre o uso e abuso de implantes de gestrinona no Brasil

SBEM publica posicionamento sobre o uso e abuso de implantes de gestrinona no Brasil

By |2021-11-24T11:04:23-03:0024/11/2021|Notícias|

A Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia – SBEM e seu Departamento de Endocrinologia Feminina, Andrologia e Transgeneridade, publicou no último dia 6 de novembro, durante o segundo dia do CAEFA – 2º Curso Avançado em Endocrinologia Feminina um posicionamento oficial sobre o uso e abuso de implantes de gestrinona no Brasil. 

O posicionamento foi enviado à ANVISA no intuito de que medidas sejam adotadas para incluir a gestrinona na lista C5 e aumentar a fiscalização do seu uso por meio de implantes hormonais, conhecidos popularmente como “chips da beleza”. 

A SBEM ressalta ainda que o implante de gestrinona não é uma opção terapêutica reconhecida e recomendada pela Endocrine Society (Sociedade de Endocrinologia Americana), pela North American Menopause Society (Sociedade Americana de Menopausa – NAMS) e pela Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO).

O posicionamento tem o apoio da Associação Médica Brasileira – AMB. Para conferir o material na íntegra acesse: https://www.endocrino.org.br/wp-content/uploads/2021/11/Posicionamento-da-SBEM-sobre-Implante-de-Gestrinona_2021

Destaques da SBOT

Membro quite tem desconto no Congresso Anual SBOT!
Por favor, aguarde enquanto estamos te redirecionando.
Confira as principais recomendações sobre a pandemia da COVID-19