Notícias

>>Saiba tudo sobre o 50º TEOT

Saiba tudo sobre o 50º TEOT

By |2020-12-18T08:54:13-03:0018/12/2020|Notícias|

No dia 26 de fevereiro de 2021 será realizado o 50º Exame para Obtenção do Título de Especialista em Ortopedia e Traumatologia (TEOT) totalmente on-line. Preparamos um documento com as principais perguntas relacionadas ao exame. Você também pode conferir o Edital com todas as informações que está disponível no site da SBOT em: https://sbot.org.br/a-sbot/teot/

A prova será presencial?

Não, o TEOT será realizado em modelo on-line inédito.

Como serão realizadas as avaliações?

O TEOT será dividido em duas provas, uma teórica e outra teórico-prática. Ambas serão realizadas de forma totalmente on-line, em seu próprio computador, com a supervisão de uma equipe remota que irá aplicar a prova e observar suas ações ao longo do teste. 

Como saberei se minha internet e computador são suficientes para realizar as provas?

Serão realizados pré-testes nos dias 04 e 18 de fevereiro de 2021 para que o participante receba as instruções necessárias para realização da prova de acordo com as regras estabelecidas no edital e verificação da viabilidade de realização da prova com o computador e conexão de internet utilizados no pré-teste.

Qual o dia e os horários da prova?

A prova será realizada no dia 26 de fevereiro de 2021. A prova da 1ª fase – Teórica – será aplicada das 12h às 15h. A prova da 2ª fase – Teórico-prática – será aplicada das 16h às 18h.

Como funcionará a prova teórica?

A prova teórica será composta por 80 questões semelhantes as provas dos anos anteriores, sendo todas as questões de múltipla escolha contendo quatro alternativas cada

Como funcionará a prova teórico-prática?

A prova teórico-prática constara de questões clínicas no modelo da prova oral dos exames anteriores. Serão situações clínicas que englobaram também exame físico e técnicas cirúrgicas. Haverá questões de múltipla escolha e questões discursivas.

Quais as diferenças deste TEOT para o exame presencial dos anos anteriores?

Apesar do formato online, a prova será muito parecida com os outros exames no quesito tipo de questões e dificuldade da prova.

Como será realizado o controle durante a prova para evitar fraudes?

Um fiscal estará a postos para observar durante todos os momentos de prova cada participante. Além disso, o programa utilizado para realizações dos testes irá bloquear a utilização de outros aplicativos instalados no computador ao longo do teste, excluindo a possibilidade de algum auxílio externo. Além disso, a câmera e microfone do candidato serão gravados e sua tela observado durante todo o exame.

Poderei usar algum rascunho ao longo do teste?

Não será permitido o uso de qualquer papel com anotações, livros ou qualquer outro impresso. 

Poderei consultar meu celular no teste?

Não será permitida a utilização de qualquer aparelho eletrônico durante as provas que não seja o computador em que o teste está sendo feito.  

Poderei comer durante a prova?

Será permitido o consumo de água e alimentos adequados que não necessitem de deslocamento do local em que você esteja realizando o exame

Poderei ir ao banheiro durante a prova?

O candidato poderá deixar o local de prova mediante a validação do fiscal, contudo, não será acrescido nenhum tempo a mais por conta dessa ausência.

O que acontece caso haja algum problema de conexão ou falha com a energia elétrica?

A prova do candidato entrará em modo de gravação automática, sendo permitido a ele retomar a partir da questão subsequente em que parou se essa falha durar por um período inferior a 10 (dez) minutos. Caso a interrupção seja superior a 10 (dez) minutos, a prova será automaticamente finalizada, e o candidato desclassificado do exame.

Destaques da SBOT

Membro quite tem desconto no Congresso Anual SBOT!
Por favor, aguarde enquanto estamos te redirecionando.
Confira as principais recomendações sobre a pandemia da COVID-19