Notícias

>>Responda a pesquisa sobre a nova versão TISS v4.01

Responda a pesquisa sobre a nova versão TISS v4.01

By |2022-12-20T12:27:11-03:0020/12/2022|Notícias|

O aprimoramento do padrão de Troca de Informações na Saúde Suplementar é a finalidade do Comitê de Padronização das Informações em Saúde Suplementar – COPISS. Pensando nisso, a Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS) desenvolveu uma pesquisa para identificar o grau de avanço na implementação do TISS v4.01, que está disponível até o dia 30 de dezembro.

A pesquisa serve para indicar se está havendo alguma dificuldade na implantação da nova versão do sistema para que não ocorram atrasos e consequentes penalidades. O público alvo são os prestadores de serviços de saúde, as seguradoras e operadoras de plano de saúde, desenvolvedores de Sistemas de gestão de prestadores e desenvolvedores de Sistemas de gestão de operadoras.

O TISS é o modelo padrão para coleta e utilização de dados em operadoras de planos de saúde e ajuda a padronizar a organização entre os sistemas informacionais das instituições e das operadoras de plano de saúde. O intuito dessa atualização é a minimização dos dados, a conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD e a disponibilização da mensagem de envio de documentos, possibilitando a eliminação do uso de papel na comunicação entre prestadores e operadoras de seguro.

Para responder a pesquisa clique aqui.

Últimas notícias da SBOT

Membro quite tem desconto no Congresso Anual SBOT!
Por favor, aguarde enquanto estamos te redirecionando.