Comitês > Traumatologia do Esporte

>>Preparação mental antes de prova esportiva será tema de curso

Preparação mental antes de prova esportiva será tema de curso

By |2018-12-18T16:51:53-03:0018/12/2018|Comitês > Traumatologia do Esporte|

Cerca de cem ortopedistas do Brasil inteiro estarão reunidos no Rio de Janeiro para o estudo da preparação mental do atleta competitivo antes de uma prova e para aprenderem a usar as modernas técnicas de avaliação para que o atleta renda o máximo, reduzindo ao mínimo o risco de lesões.

“A preparação mental é tão importante como o condicionamento físico e sem ela há um risco maior de sofrer lesões e desenvolver patologias”, afirma o coordenador do curso da Sociedade Brasileira de Artroscopia e Traumatologia do Esporte, Dr. Fábio Krebs Gonçalves.

“O ortopedista que trabalha fora dos grandes centros e principalmente nas cidades pequenas não tem acesso fácil a aparelhos para medir capacidade aeróbica, força muscular, para fazer avaliações pré-atividade física e mensurar os ganhos resultantes do treinamento”, explica Fábio Krebs.

“Como acontece de grandes futuros campeões serem encontrados em cidades do interior brasileiro”, é preciso aumentar a capacitação dos ortopedistas e treiná-los para que o treinamento esportivo, inclusive do atleta amador, possa ser feito sem risco de lesões, atualmente tão comuns no esporte.

Destaques da SBOT

Membro quite tem desconto no Congresso Anual SBOT!
Por favor, aguarde enquanto estamos te redirecionando.