Destaques SBOT

>>Posicionamento SBOT sobre pronunciamento oficial do presidente Jair Bolsonaro

Posicionamento SBOT sobre pronunciamento oficial do presidente Jair Bolsonaro

By |2020-03-25T11:43:59-03:0025/03/2020|Destaques SBOT|

A Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – SBOT, que se manifesta em nome de seus 18.000 médicos associados, vem reiterar perante a população brasileira que as orientações e cuidados a serem tomados diante da pandemia do novo coronavírus são aquelas emanadas pelo Ministério da Saúde.

Essas orientações, explicitadas pelo ministro médico Luiz Henrique Mandetta, tem base científica, seguem a linha explicitada pela OMS.

Dessa forma, por mais respeito que tenhamos pela figura do chefe do Executivo, o cerne do combate à pandemia é e continuará sendo a tentativa desesperada de se evitar o crescimento exponencial da doença.

Manifestamos nosso total apoio e confiança em toda equipe do Ministério da Saúde, cuja normas, reafirmamos, são aquelas recomendadas com base cientifica-epidemiológica. “Permanecer em casa” é a nossa orientação.

Continua valendo a recomendação de que toda a população e não só os idosos permaneçam em casa, que as escolas não tenham aulas e que os serviços não essenciais continuem sem operar, mesmo que isso represente um problema econômico grave. É preciso lembrar que mais importante que o dinheiro que deixa de ser ganho, é a vida que deve ser salva.


Glaydson Gomes Godinho
Presidente da SBOT

Destaques da SBOT

Membro quite tem desconto no Congresso Anual SBOT!
Por favor, aguarde enquanto estamos te redirecionando.
Confira as principais recomendações sobre a pandemia da COVID-19