Fraturas expostas são aquelas em que o osso que foi quebrado rompe os músculos e a pele e é importantíssimo o tratamento correto para evitar infecções e deficiências. Quando ocorre o tratamento deve ser cirúrgico mas com dispositivos que podem ser internos do osso ou através de fixadores externos. Saiba mais sobre o tema com o vídeo do Dr. Robinson Esteves. E, para se consultar com um especialista SBOT, acesse: https://sbot.org.br/localize-o-ortopedista/. #SbotValeSer #Sbot
O tratamento da fratura exposta é um tratamento cirúrgico que pode ser com dispositivos que são colocados dentro do osso, as chamadas hastes intramedulares ou até mesmo placas e parafusos chamados fixadores externos que ficam pelo lado de fora da pele.
Sequelas da fratura exposta
Pode haver alguma diferença de tamanho do membro dependendo da gravidade do trauma e se houve ou não perda óssea, mas realmente, quando o tratamento é realizado de uma forma correta e o paciente teve um trauma que não é um trauma que perdeu uma grande quantidade de osso, uma grande quantidade de substâncias, ele tem condição de voltar até a praticar atividades físicas, fazer o que ele fazia anteriormente.