A ortopedia e a sua saúde

>>>Pergunte à SBOT: síndrome do túnel do carpo

Pergunte à SBOT: síndrome do túnel do carpo

By |2019-07-18T16:19:29-03:0003/07/2019|Mão|

Dormência na mão, formigamento e dor podem ser sintomas da síndrome do túnel do carpo, uma neuropatia resultante da compressão do nervo mediano, no canal do carpo. A síndrome do túnel do carpo é causada principalmente por lesões relacionadas ao esforço repetitivo. Em vídeo, o ortopedista Raimundo de Araújo fala sobre como prevenir e quais são os tratamentos. Mais um vídeo de orientação da SBOT para população. E, para se consultar com um especialista SBOT acesse: https://sbot.org.br/localize-o-ortopedista/ #SbotValeSer #Sbot

Síndrome do túnel do carpo

A síndrome do túnel do carpo é uma doença que causa uma compressão do nervo que trajeta no nível do punho de todas as pessoas, e isso vai gerar diversas sensações.

Como é feito o diagnóstico?

Exames de imagem como o ultrassom e um exame chamado eletroneuromiografia, onde esse exame pode dizer o quanto essa doença está causando problema para esse paciente.

Prevenção e tratamento

A prevenção ela pode ser feita, fazendo adequação da ergonometria no trabalho ou em qualquer atividade que as pessoas podem desenvolver. Pode ser conservador, ou seja, sem cirurgia no início onde pode ter medicações e fisioterapia, mas também pode chegar ao ponto de necessitar de um tratamento cirúrgico.

Destaques da SBOT

Membro quite tem desconto no Congresso Anual SBOT!