A ortopedia e a sua saúde

>>>Pergunte à SBOT: pé torto congênito

Pergunte à SBOT: pé torto congênito

By |2019-09-23T13:31:27-03:0023/09/2019|Tornozelo e pé|

O pé torto congênito é uma má formação congênita que se desenvolve durante o período de gestação. É possível fazer o diagnóstico precoce através da ultrassonografia, mas não é possível prevenir essa má formação. O aconselhável é o tratamento logo após o nascimento através do método de Ponseti que consiste em trocas sucessivas de gesso. Em alguns casos também é feita uma cirurgia complementar no tendão de Aquiles de forma minimamente invasiva. Assista a mais um vídeo do Pergunte à SBOT e, para se consultar com um especialista SBOT, acesse aqui.

#SbotValeSer #Sbot

Pé torto congênito é uma deformidade de inversão do pé que se desenvolve durante o período de gestação.

Prevenção, diagnóstico e tratamento

O pé torto tem uma origem multifatorial e ele não é prevenível. O diagnóstico dele hoje é feito precocemente por causa da ultrassonografia, então é possível identificar uma deformidade congênita do pé do tipo pé torto congênito precocemente, mas não é possível prevenir.

Hoje o método universalmente aceito é o Método de Ponseti. O Método de Ponseti consiste em trocas sucessivas de aparelho gessado e as vezes precisa apenas de uma cirurgia complementar no tendão de Aquiles feita de forma minimamente invasiva.

Últimas notícias da SBOT

Membro quite tem desconto no Congresso Anual SBOT!
Por favor, aguarde enquanto estamos te redirecionando.