A ortopedia e a sua saúde

>>>Pergunte à SBOT: paralisia cerebral

Pergunte à SBOT: paralisia cerebral

By |2019-08-07T10:18:42-03:0007/08/2019|A ortopedia e a sua saúde, Ortopedia Pediátrica|

A paralisia cerebral é uma doença que pode aparecer desde a gravidez até cerca de 2 anos de idade comprometendo o lado motor da criança. A paralisia cerebral causa dificuldades motoras afetando os movimentos do corpo e a coordenação muscular. Os sinais e sintomas geralmente aparecem durante a infância (até 2 anos) e na fase da pré-escola. O diagnóstico é feito pelo pediatra e, posteriormente a doença poderá ser tratada por um ortopedista em conjunto com um neurologista. Assista a explicação em vídeo do ortopedista SBOT, Francisco Laécio Vieira Damaceno. E, para se consultar com um especialista SBOT, acesse: https://sbot.org.br/localize-o-ortopedista/ #SbotValeSer #Sbot

A paralisia cerebral é uma lesão que acomete a criança desde a gravidez até os dois anos de idade. É uma lesão no cérebro e isso pode alterar o equilíbrio da criança, a mobilidade e principalmente a marcha.

Diagnóstico e tratamento

Assim que os pais perceberem, levar ao pediatra que irá encaminhar ao ortopedista que, em conjunto com o neuro, irá conduzir toda uma abordagem para planejar o tratamento. Quanto mais cedo os pais procurarem o ortopedista, mais benefícios a criança terá durante toda a sua vida.

Destaques da SBOT

Membro quite tem desconto no Congresso Anual SBOT!
Por favor, aguarde enquanto estamos te redirecionando.