A ortopedia e a sua saúde

>>>Pergunte à SBOT: Ombro congelado

Pergunte à SBOT: Ombro congelado

By |2019-07-18T16:22:47-03:0003/07/2019|Ombro e cotovelo|

Você sabia que a causa do ombro congelado, também conhecido como como capsulite adesiva, está ligada a doenças metabólicas como diabetes, altas taxas de glicose no sangue e problemas de tireoide? Em vídeo, o ortopedista e especialista em cirurgia do ombro e cotovelo, Bernardo Terra, fala sobre o ombro congelado, como evita-lo e os principais tratamentos. Veja agora mesmo! Esse é mais um vídeo do projeto “Pergunte à SBOT”, com orientações para população. E, para se consultar com um especialista SBOT, acesse: https://sbot.org.br/localize-o-ortopedista/ #SbotValeSer #Sbot

Ombro congelado

É uma causa inflamatória que cursa principalmente com inflamação da capsula articular dos tecidos, onde basicamente o doente tem limitação de movimento e dor.

O que causa o ombro congelado?

Tem muito a ver com trauma prévio e principalmente com doenças metabólicas diabetes mellitus, altas taxas de glicose no sangue e também com problemas da tireóide.

Como evitar e quais os tratamentos?

Controle das causas metabólicas como as altas taxas de glicose no sangue, problemas da tireóide, dependendo da fase a gente entra com medicações clínicas e também com reabilitação com a fisioterapia. A gente pode indicar o tratamento cirúrgico em alguns casos.

 

 

 

Últimas notícias da SBOT

Membro quite tem desconto no Congresso Anual SBOT!
Por favor, aguarde enquanto estamos te redirecionando.