A ortopedia e a sua saúde

>>>Pergunte à SBOT: luxação no ombro

Pergunte à SBOT: luxação no ombro

By |2019-08-07T09:19:33-03:0007/08/2019|A ortopedia e a sua saúde, Ombro e cotovelo|

A luxação do ombro é a perda do contato da articulação do ombro entre o úmero proximal e a glenóide. Na maioria das vezes as causas são traumáticas e o tratamento da luxação aguda é feito na emergência ortopédica, quando os ossos são colocados na posição original. Em vídeo, o Dr. Rogério Meira Barros explica um pouco mais. Esse é mais um vídeo do projeto “Pergunte à SBOT”, com orientações para população. E, para se consultar com um especialista SBOT, acesse: https://sbot.org.br/localize-o-ortopedista/ #SbotValeSer #Sbot

 

 

A luxação no ombro é a perda do contato da articulação do ombro entre o úmero proximal, a cabeça do úmero e a glenóide.

Entenda o que causa

As causas, na maioria das vezes, são traumáticas e os indivíduos são indivíduos jovens que têm traumas de média, alta energia e a articulação perde o contato entre esses dois ossos.

Tratamento e recuperação

O tratamento da luxação aguda é feito na emergência ortopédica e você coloca os ossos na posição original. Ou seja, você faz uma manobra e coloca a articulação na posição que deveria estar. Esses indivíduos geralmente voltam a fazer atividade física anterior porque a grande maioria desses pacientes são adultos jovens.

Destaques da SBOT

Membro quite tem desconto no Congresso Anual SBOT!
Por favor, aguarde enquanto estamos te redirecionando.
Confira as principais recomendações sobre a pandemia da COVID-19