A ortopedia e a sua saúde

>>>Pergunte à SBOT: Epicondilite do Cotovelo

Pergunte à SBOT: Epicondilite do Cotovelo

By |2019-09-23T14:04:06-03:0023/09/2019|Ombro e cotovelo|

A epicondilite do cotovelo é uma afecção que causa em dor. Geralmente a inflamação está associada a problemas de ergonomia no trabalho, movimentos repetitivos e a falta de alongamento. O tratamento na fase aguda é medicação para tirar a dor e aplicação de gelo no local. Em casos mais graves, o tratamento pode ser cirúrgico. Saiba mais sobre o tema com o vídeo do Dr. Cristiano Tacca. E, para se consultar com um especialista SBOT, acesse: https://sbot.org.br/localize-o-ortopedista/. #SbotValeSer #Sbot

 

Epicondilite é uma afecção que acontece no cotovelo e é um problema que cursa com dor. Essa dor ocorre nos epicôndilos que está associado a problemas de ergonomia no trabalho, problemas de movimentos repetitivos e a falta de alongamento.

O tratamento na fase aguda ele cursa com medicação para tirar da crise de dor, gelo no local e também pode ser feito, partir para protocolos de alongamento. Em alguns casos podem ser feitos procedimentos específicos como infiltrações e até mesmo tratamento cirúrgico. Mas a maioria dos casos cursa com a remodelação das atividades diárias e mudar o hábito e fazer alongamento.

Últimas notícias da SBOT

Membro quite tem desconto no Congresso Anual SBOT!
Por favor, aguarde enquanto estamos te redirecionando.