A ortopedia e a sua saúde

>>>Pergunte à SBOT: Dor no tendão de Aquiles

Pergunte à SBOT: Dor no tendão de Aquiles

By |2019-09-23T14:14:59-03:0023/09/2019|Tornozelo e pé|

A dor no tendão de Aquiles pode ser uma tendinite, que é uma dor crônica que vai aumentando de intensidade ou uma dor súbita, quando sente a perna empedrada e normalmente se traduz numa ruptura aguda do tendão de Aquiles. Para definir o tratamento é importante consultar um ortopedista, mas geralmente está relacionado ao fortalecimento e alongamento da panturrilha. Para se consultar com um especialista SBOT, acesse: https://sbot.org.br/localize-o-ortopedista/. Esse é mais um vídeo do projeto “Pergunte à SBOT”, com orientações para população. #SbotValeSer #Sbot

 

A primeira dor é aquela dor da tendinite, aquela dor crônica, do sujeito que está correndo ou jogando futebol e vem sentindo essa dor e essa dor vai aumentando de intensidade. Isso provavelmente é uma tendinite.

O segundo tipo de dor que eu posso sentir é uma dor súbita relatada pela maioria dos pacientes como uma dor empedrada e essa dor, normalmente se traduz numa ruptura aguda desse tendão de Aquiles.

Tanto a ruptura quanto a tendinite, é fortalecer a musculatura da panturrilha e fazer alongamentos diariamente. Existem tratamentos que eu posso lançar mão da cirurgia e existem tratamentos que eu posso até não operar esse paciente. Discutir com o ortopedista para ver qual é a melhor opção de tratamento para o paciente.

Destaques da SBOT

Membro quite tem desconto no Congresso Anual SBOT!
Por favor, aguarde enquanto estamos te redirecionando.