A ortopedia e a sua saúde

>>>Pergunte à SBOT: dor no quadril – impacto fêmoro acetabular

Pergunte à SBOT: dor no quadril – impacto fêmoro acetabular

By |2019-08-07T09:25:13-03:0007/08/2019|A ortopedia e a sua saúde, Quadril|

O quadril é uma das articulações mais complexas do corpo humano. E a dor no quadril pode ter diversos fatores, como artroses, artrites e a síndrome do impacto, quando ocorre um desgaste muito grande. Saiba mais sobre o assunto com o Dr. Eduardo Góis Cardoso Filho, membro titular da SBOT. Esse é mais um vídeo do projeto “Pergunte à SBOT”, com orientações para população. E, para se consultar com um especialista SBOT, acesse: https://sbot.org.br/localize-o-ortopedista/ #SbotValeSer #Sbot

 

A causa da dor do quadril é multifatorial, é uma articulação complexa, o quadril é uma articulação complexa do nosso organismo, e tem causas principalmente a artrose, as artrites da vida, pacientes acima de 60 anos, hoje com os crossfits da vida a gente tem a síndrome do impacto.

Diagnóstico e tratamento

Geralmente a dor no quadril passa com um sintomático, um anti-inflamatório, um analgésico, ele vai passar. E essa dor perpetuando a gente tem que ver qual que é a causa e vê se é uma condição cirúrgica ou não. Se for uma dor perpetuando por mais de 15 dias, procurar um ortopedista para a gente pedir alguns exames de imagem, ultrassom para tentar diagnosticar com fidedignidade essa infecção.

Destaques da SBOT

Membro quite tem desconto no Congresso Anual SBOT!
Por favor, aguarde enquanto estamos te redirecionando.