A ortopedia e a sua saúde

>>>Pergunte à SBOT: calcificação no ombro

Pergunte à SBOT: calcificação no ombro

By |2019-07-18T16:11:41-03:0004/06/2019|A ortopedia e a sua saúde, Ombro e cotovelo|

Você sabia que a calcificação do ombro geralmente acomete as pessoas dos 30 aos 45 anos? A calcificação é a tendinite calcária, caracterizada por depósitos de cálcio. Geralmente afeta o manguito rotador causando dor e inflamação intensas. Assista ao vídeo do presidente do Comitê de Cirurgia de Ombro e Cotovelo da SBOT, Ildeu Almeida, e entenda um pouco mais sobre o tema. Mais um vídeo de orientação da SBOT para população.

E, para se consultar com um especialista SBOT, clique aqui!

Entenda a calcificação do ombro

A calcificação no ombro é também conhecida como tendinite calcária, ela consiste no depósito de cristais de cálcio dentro dos tendões mais profundos do ombro, são chamados de tendões do manguito rotador.

Principais causas

As causas, elas não estão bem definidas acredita-se que a principal causa seja genética, então há uma tendência familiar, é mais comum em mulheres do que em homens na faixa dos 50 anos de idade.

Possíveis tratamentos

São inicialmente conservadores, a indicação cirúrgica é muito rara na tendinite calcária, ele pode ser feito através da fisioterapia, com aplicação de ultrassom, ondas pulsáteis ou através de terapia de ondas de choque.

Destaques da SBOT

Membro quite tem desconto no Congresso Anual SBOT!
Por favor, aguarde enquanto estamos te redirecionando.