A ortopedia e a sua saúde

>>>Pergunte à SBOT: bursite no quadril

Pergunte à SBOT: bursite no quadril

By |2019-07-18T18:09:16-03:0018/07/2019|A ortopedia e a sua saúde, Quadril|

A bursite no quadril pode aparecer por dois motivos: pelo sedentarismo ou pelo excesso de atividades físicas. A “bursite” é a inflamação da bursa, uma pequena bolsa de líquido que reduz o atrito entre as articulações. O sintoma mais comum é a dor na região lateral do quadril que pode irradiar pela coxa e o tratamento para maioria dos casos é não cirúrgico. Saiba mais sobre o assunto com o Dr. Osvaldo Guilherme Pires, membro da SBOT. Esse é mais um vídeo do projeto “Pergunte à SBOT”, com orientações para população. E, para se consultar com um especialista SBOT, clique aqui!  #SbotValeSer #Sbot

Bursite no quadril

A bursite de quadril normalmente acontece quando há uma sobrecarga na região, isso pode acontecer por dois motivos ou porque você tem uma musculatura que não está trabalhada, você não faz atividade física de reforço e alongamento ou ela pode ocorrer pelo contrário, pelo que a gente chama de uso excessivo.

Sintomas mais comuns

Dor na região lateral do quadril que pode irradiar pela face lateral da coxa, você tem dor normalmente quando sobe escada ou quando faz atividade física.

Possíveis tratamentos

99% dos casos é não cirúrgico, onde você vai fazer uma fisioterapia para reestabilizar esse quadril, melhorar a parte muscular então você faz um trabalho de reforço de alongamento, você entra com medicação, com anti-inflamatório não hormonal e analgésico e num segundo momento, se necessário, um anti-inflamatório hormonal.

 

Destaques da SBOT

Membro quite tem desconto no Congresso Anual SBOT!
Por favor, aguarde enquanto estamos te redirecionando.