Destaques SBOT

>>Ortopedista Luiz Henrique Mandetta assume o Ministério da Saúde

Ortopedista Luiz Henrique Mandetta assume o Ministério da Saúde

By |2019-01-10T15:56:19-03:0002/01/2019|Destaques SBOT|

O ortopedista e Deputado Federal (DEM/MS), Luiz Henrique Mandetta, tomou posse nesta quarta-feira (02/01) como novo Ministro da Saúde no governo de Jair Bolsonaro. A SBOT, representada por Patricia Fucs, Paulo Lobo, Luiz Carlos Sobania, Sérgio Okane e Luiz Antonio Munhoz da Cunha se fez presente na cerimônia e foi citada pelo novo Ministro.

Em seu discurso, Mandetta falou da importância em unir esforços para aumentar o volume de atendimentos com recursos escassos. “Vamos cumprir o dever constitucional de saúde para todos e dever do Estado”, ressaltou Mandetta.

O Sistema Único de Saúde (SUS) atende a 80% da população brasileira, aproximadamente 150 milhões de pessoas, e consome 45% do total de gasto com saúde no país. O orçamento da saúde para 2019 é de cerca de R$ 129,8 bilhões.

Ele também ressaltou a importância de reconstruir pontes nesse Ministério. “Nós queremos reconstruir pontes nesse Ministério com a Medicina, que está muito afastada, com a Associação Médica Brasileira e com as Sociedades de especialidade, aqui representadas pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia”.

Veja o discurso completo no link: http://portalms.saude.gov.br/

* Com informações do Correio Braziliense

Destaques da SBOT