O Conselho Federal de Medicina (CFM) está monitorando se os médicos estão tendo o mínimo de infraestrutura e condições de trabalho durante a prevenção e o combate à COVID-19. Para isso, o CFM oferece uma plataforma pela qual é possível apontar as deficiências nas unidades.
Após acessar a plataforma, o médico deverá preencher dados básicos de identificação (número do CRM, CPF e Estado onde mora). As informações são solicitadas para garantir que apenas médicos acessem a ferramenta. Após essa primeira etapa, o médico terá acesso a um questionário simplificado que lhe permitirá indicar, de modo objetivo, as carências que encontra e que dificultam sua atuação no atendimento de casos suspeitos e confirmados de COVID-19.
Equipamentos como máscaras, luvas, gorros, protetor facial, óculos e outros itens são obrigatórios para médicos e equipes de atendimento que estão na linha de frente de combate à COVID-19. Proteger esses profissionais é o primeiro passo para cuidar da saúde de todos. Caso você trabalhe em um serviço de saúde que não disponibilize EPIs, denuncie aqui.