Notícias

>>Falta de EPI’S nos hospitais: denuncie

Falta de EPI’S nos hospitais: denuncie

By |2020-04-07T12:03:22-03:0007/04/2020|Notícias|

O Conselho Federal de Medicina (CFM) está monitorando se os médicos estão tendo o mínimo de infraestrutura e condições de trabalho durante a prevenção e o combate à COVID-19. Para isso, o CFM oferece uma plataforma pela qual é possível apontar as deficiências nas unidades.

Após acessar a plataforma, o médico deverá preencher dados básicos de identificação (número do CRM, CPF e Estado onde mora). As informações são solicitadas para garantir que apenas médicos acessem a ferramenta. Após essa primeira etapa, o médico terá acesso a um questionário simplificado que lhe permitirá indicar, de modo objetivo, as carências que encontra e que dificultam sua atuação no atendimento de casos suspeitos e confirmados de COVID-19.

Equipamentos como máscaras, luvas, gorros, protetor facial, óculos e outros itens são obrigatórios para médicos e equipes de atendimento que estão na linha de frente de combate à COVID-19. Proteger esses profissionais é o primeiro passo para cuidar da saúde de todos. Caso você trabalhe em um serviço de saúde que não disponibilize EPIs, denuncie aqui.

Acesse aqui para mais informações do CFM

Destaques da SBOT

Membro quite tem desconto no Congresso Anual SBOT!
Por favor, aguarde enquanto estamos te redirecionando.
Confira as principais recomendações sobre a pandemia da COVID-19