Comitês > Joelho

>>Evento nos EUA focou em ATJ Primária e Revisão

Evento nos EUA focou em ATJ Primária e Revisão

By |2018-12-12T13:44:43-03:0012/12/2018|Comitês > Joelho|

A SBCJ (Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho) realizou em novembro de 2018 mais um Programa Treinando os Treinadores, desta vez na sede da empresa Smith & Nephew, em Memphis (EUA). A segunda turma participante do programa em 2018 contou com 14 sócios da SBCJ, sendo nove preceptores de serviços credenciados da Sociedade, três diretores – os Dr.es Wagner Lemos, André Kuhn e Marcelo Kubota –, além dos convidados Dr. Marco Antônio Percope de Andrade e Dr. Carlos Franciozi.

Os temas discutidos foram Artroplastias Primárias e Artroplastias de Revisão, desde o planejamento até o tratamento cirúrgico com discussões de casos e participação de todos, tanto após as aulas teóricas quanto após o treinamento em práticas de cadáver com os implantes e suas possibilidades técnicas. O evento ocorreu no auditório e laboratório da Smith & Nephew.

Os participantes elogiaram o formato do curso por permitir a discussão de casos e o intercâmbio de experiência profissional entre eles. “Achei o curso muito interessante, e a troca de ideias e experiências com discussões de casos com os consultores e colegas de diversas regiões do Brasil foi muito enriquecedora”, afirmou o colega José Luiz Calleoni, de Santo André (SP).

“O treinamento teve discussões de altíssimo nível, colegas com uma experiência enorme, estrutura muito boa do laboratório, além do convívio com pessoas fantásticas que estão sempre procurando o melhor para a SBCJ”, disse o Dr. Rodrigo Calil Teles Abdo, de São Paulo (SP)

O curso contou com os seguintes preceptores: Dr. Marcelo de Carvalho Amorim (MG), Dr. Rodrigo Salim (SP); Dr. José Luiz Colleoni (SP); Dr. José Salvador Pantoja dos Santos (RS); Dr. Marcelo José Cortez Bezerra (CE); Dr. Rodrigo Calil Teles Abdo (SP); Dr. Dilamar Moreira Pinto (PE); Dr. José Paulo Gabbi Aramburu Filho (RJ); Dr. Maderson Ricardo Vicente Mader (RJ)

Destaques da SBOT

Faça sua inscrição