Destaques SBOT

>>Evento inédito reúne chefes de Serviços em Ortopedia do Brasil

Evento inédito reúne chefes de Serviços em Ortopedia do Brasil

By |2019-06-28T20:05:28-02:0028/06/2019|Destaques SBOT|

No dia 28 de junho, a SBOT realizou o I Encontro Nacional de Serviços Credenciados, no Hotel Bourbon, em São Paulo. Com o tema “Frente a frente com a Ortopedia Brasileira”, o evento reuniu chefes de serviço credenciados SBOT de todo o Brasil, além da presença de autoridades, diretores, ex-presidentes, representantes de comissões, comitês e regionais.

Das 8h às 18h30, as 250 pessoas que participaram do encontro discutiram as perspectivas e o desenvolvimento para a Ortopedia brasileira. O encontro foi dividido em sete módulos com os temas: Planos e Projetos 2019-2021; Congresso Anual em Fortaleza; Soluções Tecnológicas em Ortopedia: limites e desafios; A importância da AMB para a SBOT; O futuro da residência médica: quantidade ou qualidade?; Atuação médica parlamentar e Honorários Médicos e Tabelas SUS.

Cada módulo teve a presença de autoridades no assunto e os chefes de serviço tiveram a oportunidade de questionar e debater com figuras importantes na saúde como o Denizar Vianna (secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde), Lincoln Lopes Ferreira (presidente da Associação Médica Brasileira), Rosana Leite de Melo (diretora de Desenvolvimento da Educação em Saúde MEC/SESu/DDES), Deputado Federal Hiran Gonçalves (presidente da Frente Parlamentar de Medicina) e o Deputado Luiz Antônio de Souza Teixeira Júnior.

Moisés Cohen, presidente da SBOT, explicou que a ideia de realizar este fórum surgiu das demandas dos seus associados em discutir melhores condições de trabalho, remuneração e posicionamento da SBOT frente ao assunto valorização profissional. “Com a participação ativa de todos, pudemos discorrer sobre estes temas tão importantes para a Ortopedia. Foi uma experiência ímpar e seguramente será repetida nas próximas gestões”, comenta Moisés Cohen.

Para Diego Protásio, chefe de serviço do Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe, o evento foi inovador e, para a classe ortopédica, extremamente importante. “Nossos principais anseios e necessidades foram ouvidas pelas instituições aqui representadas. Espero que esse seja o primeiro de muitos outros para que possamos evoluir e monitorar os nossos avanços. A SBOT está de parabéns!”.

Fotos: Leandro Furtado / Lex Stúdio 

Destaques da SBOT

Membro quite tem desconto no Congresso Anual SBOT!
Por favor, aguarde enquanto estamos te redirecionando.