Notícias

>, Tornozelo e pé>Curso O Pé Plano reúne 400 participantes e palestrantes internacionais

Curso O Pé Plano reúne 400 participantes e palestrantes internacionais

By |2019-12-13T16:32:16-03:0012/12/2019|Notícias, Tornozelo e pé|
crédito foto: Bruna Nishihata 

Nos dias 6 e 7 de dezembro, 400 pessoas, de várias partes do país, aprofundaram seus conhecimentos no curso O Pé Plano, promovido pela ABTPé (Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé), no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

Ao longo dos dois dias, diversos palestrantes apresentaram suas aulas e discutiram casos baseados em suas experiências e em evidências atuais. A atividade também contou com a participação de dois palestrantes internacionais – o professor americano Jonathan Deland, maior pesquisador do pé plano da atualidade; e o colombiano Santiago Guerrero, vice-presidente da FLAMeCIPP (Federación Latinoamericana de Medina y Cirugía de la Pierna y el Pie).

Um dos coordenadores do curso, Rafael Barban Sposeto, ressaltou que a atualização de técnicas ofertada pelo curso, com análises distintas de cada palestrante, proporcionou “um pensamento diferente de como proceder as condutas do paciente nos casos de pé plano valgo adquirido”.

A também coordenadora do curso, Jordanna Maria Pereira Bergamasco, comentou que “o curso trouxer a discussão de casos de pacientes que todos os especialistas têm e possibilitou uma troca muito importante”.

Para o presidente da ABTPé, Marco Tulio Costa, o treinamento foi enriquecedor. “Cursos como esse fazem a grande diferença. Mostram a qualidade do médico no Brasil e o interesse em buscar conhecimento”, salientou.

Em 2020, a ABTPé organizará novos treinamentos. Para saber mais, acompanhe a página: https://www.abtpe.org.br/congresso-cursos/abtpe/.

Destaques da SBOT

Membro quite tem desconto no Congresso Anual SBOT!
Por favor, aguarde enquanto estamos te redirecionando.