Notícias

>>Curso de Dor para preceptores acontece hoje em São Paulo

Curso de Dor para preceptores acontece hoje em São Paulo

By |2019-08-01T18:30:22-03:0001/08/2019|Notícias|

Hoje, 01 de agosto, acontece o primeiro curso de Dor voltado para os preceptores SBOT. Antecedendo o 11º Fórum de Preceptores, o pré-fórum visa levar o conhecimento do ensino em dor. Segundo Ricardo Kobayashi, presidente do Comitê de Dor da SBOT, um dos principais objetivos é aprimorar a educação em dor dos residentes de Ortopedia. Para isso, eles entenderam que a melhor forma seria através dos serviços SBOT. “Daí surgiu a ideia de realizarmos este pré-forum para os preceptores para que eles possam aprimorar o ensino em dor para o residente”, explica.

O pré-fórum terá início às 13h30 e discutirá temas como avaliação do doente com dor, dor aguda, dor crônica, reabilitação e lombalgia.

Confira o programa completo aqui.

11º Fórum de Preceptores da SBOT

Começa amanhã (02), o 11º Fórum de Preceptores SBOT voltado para preceptores de todo o Brasil. O evento, já tradicional no calendário da SBOT, tem como objetivo debater temas pertinentes à profissionalização do preceptor. O encontro acontecerá nos dias 02 e 03 de agosto, no Marriot São Paulo, localizado em Guarulhos.

No dia 02, serão debatidos temas relacionados à atuação da SBOT para a valorização do ortopedista, a relação dos preceptores com os residentes, direitos e deveres do preceptor, remuneração e valorização, direitos e deveres dos residentes, o Exame para Obtenção de Título de Especialista, a visão do MEC sobre a residência em Ortopedia e outros assuntos.

Confira a programação do dia 02

Já no dia 03, os preceptores participarão do Curso de Aperfeiçoamento do Preceptor em Ortopedia e Traumatologia. O objetivo é aprimorar a capacidade de atuação do médico preceptor em suas diversas competências.

Objetivos do curso de aperfeiçoamento:

• Aproximar a SBOT dos preceptores
• Uniformizar o ensino da Ortopedia e da Traumatologia no Brasil
• Melhorar a formação do médico residente em Ortopedia
• Demonstrar conceitos e princípios atuais da didática médica
• Aperfeiçoar as habilidades de ensino e treinamento dos residentes
• Apresentar o programa da Comissão de Ensino e Treinamento (CET), suas diretrizes e regulamentos
• Demonstrar a programação de um curso para residentes

Durante o curso de aperfeiçoamento são realizadas aulas interativas com atividades práticas, discussão, dinâmicas de grupo, simulando possíveis situações entre preceptores e residentes.

Confira a programação do dia 03 aqui.

Últimas notícias da SBOT

Membro quite tem desconto no Congresso Anual SBOT!
Por favor, aguarde enquanto estamos te redirecionando.