Notícias

>>Curso de capacitação da SBOTPrev aconteceu em São Paulo

Curso de capacitação da SBOTPrev aconteceu em São Paulo

By |2019-05-20T09:22:25-03:0020/05/2019|Notícias|

No dia 04 de maio, interessados pelo plano de previdência da SBOT, a SBOTPrev, participaram de um curso de capacitação sobre previdência complementar com informações sobre o panorama geral do mercado. O evento, gratuito para os ortopedistas interessados pelo assunto, abordou a governança corporativa nas EFPC (Entidades Fechadas de Previdência Complementar) e o fluxo processual da política de investimentos para entidades instituidoras.

Sobre a SBOTPrev:

A SBOTPrev surgiu do anseio da categoria em oferecer um plano de previdência complementar desenvolvido exclusivamente para atender às necessidades dos Ortopedistas e Traumatologistas.

Com a adoção da Lei Complementar nº 109, o Ministério da Previdência Social autorizou a constituição dos fundos de pensão resultantes de vínculo associativo, o que antes só era admitido em relação aos profissionais com vínculo empregatício. Esse modelo permitiu a SBOT implantar seu plano de previdência fechado de forma mais segura e autônoma.

O Plano de Benefícios Previdenciários dos Ortopedistas e Traumatologistas – SBOTPrev foi constituído na modalidade de contribuição definida e com administração própria da SBOTPrev, sob a coordenação direta do Conselho Federal e fiscalização do Ministério da Previdência Social, através da Secretaria de Previdência Complementar – SPC.

A SBOTPrev tem seus recursos geridos por especialistas do mercado financeiro, o que possibilita o controle direto dos participantes sobre os investimentos.

Acompanhe as informações e as atividades da SBOTPrev no site: www.sbotprev.org.br.

Destaques da SBOT

Membro quite tem desconto no Congresso Anual SBOT!
Por favor, aguarde enquanto estamos te redirecionando.