Destaques SBOT

>>Congresso anual da SBOT – um novo evento da Ortopedia brasileira

Congresso anual da SBOT – um novo evento da Ortopedia brasileira

By |2019-05-23T10:18:34-03:0023/05/2019|Destaques SBOT|

Entre os dias 14 e 16 de novembro, na cidade de Fortaleza, será realizado o maior congresso de Ortopedia e Traumatologia da América Latina. O congresso anual da SBOT, que está na 51ª edição, abrangerá todas as áreas de atuação do ortopedista e trará novidades técnicas, cirúrgicas, opções de tratamento e discussões com renomados palestrantes nacionais e internacionais de cada subespecialidade. Será um novo congresso da Ortopedia, com novo formato, muito mais completo.

A principal preocupação da comissão organizadora deste ano foi criar uma programação exclusiva para cada área. Ou seja, cada especialidade, por exemplo, a Cirurgia do Joelho, terá uma grade científica completa, do início ao fim do evento, abrangendo todos os seus aspectos científicos e com aplicações práticas. “O nosso objetivo foi o de trazer o congresso de cada subespecialidade para dentro do nosso maior evento. Assim, todos os especialistas terão a oportunidade de conhecer os principais avanços em um só momento”, explica Moisés Cohen, presidente da SBOT.

A presença de convidados internacionais também fará do congresso anual da SBOT uma excelente oportunidade de atualização sobre os temas que estão sendo abordados pelo mundo. Já estão confirmados 13 palestrantes reconhecidos no meio Ortopédico, entre eles alguns responsáveis por reconhecidos programas de Fellowship.

São eles:

Convidados internacionais confirmados:

João Espregueira-Mendes
Freddie Fu
Philippe Neyret
Christopher C. Kaeding
Patrick Smith
Mauricio Kfur
Olivier Guyen
Ajay Lall
Andreas Imhoff
Sigurd Berven
Walter Beaver
Alex Lluch Bergada
Kristy Weber

Oportunidade de atualização

O congresso da SBOT é o momento mais oportuno para que os ortopedistas brasileiros e de países vizinhos tenham a oportunidade de ouvir conferências sobre os principais assuntos da Ortopedia e Traumatologia. São esperados cerca de 5 mil ortopedistas além de residentes e graduandos de Medicina que terão acesso as principais novidades científicas. “Para os jovens ortopedistas e residentes, que representam o futuro da nossa especialidade, estamos preparando uma programação específica com temas atuais e com ênfase ao ensino da Ortopedia e Traumatologia”, acrescenta Fernando Façanha Filho, presidente do 51º Congresso Anual da SBOT.

A valorização profissional é o fundamento da SBOT e engloba todos os aspectos de sua atuação, tanto na base científica como na luta pela dignidade do ortopedista. Por isso, o congresso também terá temas relacionados à atuação do especialista com fóruns e debates específicos. “A 51ª edição do congresso da SBOT proporcionará um espaço de atualização e discussão sobre todos os aspectos que envolvem a atuação do ortopedista”, finaliza Fernando Façanha Filho. Acompanhe todas as novidades sobre o congresso no site: www.sbot.org.br/congresso.

Destaques da SBOT

Membro quite tem desconto no Congresso Anual SBOT!
Por favor, aguarde enquanto estamos te redirecionando.