Destaques SBOT

>>Confirmada a participação da AAOS no Congresso SBOT

Confirmada a participação da AAOS no Congresso SBOT

By |2020-03-27T20:27:05-03:0027/03/2020|Destaques SBOT|

Foi realizada hoje, 27 de março, uma teleconferência entre a diretoria da SBOT, representada por Glaydson Gomes Godinho, presidente da SBOT, Arnaldo Hernandez, presidente da Comissão Científica do 52º, e Carlos Henrique Fernandes, tesoureiro e a diretoria da AAOS – American Academy of Orthopaedic Surgeons, representada por Lisa Murphy, Hans Koelsch, Todd Applebaum, Guido Marra, Amber Simpson e Coleen Sabatini.

Durante a reunião foi confirmada a participação da AAOS no 52º Congresso Anual SBOT com a realização de um Combined Meeting. “A Academia Americana se comprometeu a trazer palestrantes que irão abordar temas relacionados a reconstrução articular de membros superiores e inferiores e o trauma”, disse o presidente da SBOT.

Segundo ele, a escolha desses assuntos vai ao encontro da necessidade de levar temas mais generalistas aos ortopedistas brasileiros. “Nosso congresso atrai um público que lida diariamente com trauma e a reconstrução tem tido uma repercussão cada vez maior entre os nossos profissionais”, explica.

A realização deste evento da Academia Americana dentro do congresso da SBOT representa um grande ganho para os ortopedistas brasileiros. “Neste momento de crise em que vivemos, poder desenhar uma estrutura científica ao lado da AAOS para o nosso congresso é muito importante para atualização profissional dos ortopedistas brasileiros”, ressalta Glaydson.

O 52º Congresso Anual SBOT está confirmado e irá acontecer de 12 a 14 de novembro na cidade de Florianópolis, SC. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site: www.sbot.org.br/congresso.

Intercâmbio científico

Além da participação da AAOS no congresso da SBOT, foram discutidos projetos que proporcionem a troca de conhecimento entre os ortopedistas brasileiros e americanos. Glaydson explica que a AAOS se mostrou imensamente aberta para um programa de cooperação científica entre as sociedades. “Vamos estruturar intercâmbios, programas de treinamento além da participação dos ortopedistas brasileiros na produção de artigos científicos para o Journal da AAOS”, finaliza o presidente da SBOT.

Destaques da SBOT

Membro quite tem desconto no Congresso Anual SBOT!
Por favor, aguarde enquanto estamos te redirecionando.
Confira as principais recomendações sobre a pandemia da COVID-19