Loading...
COMITÊ DE OMBRO E COTOVELO2019-01-10T10:44:36-03:00

Destaques

Último destaque

Comitê de Cirurgia de Ombro e Cotovelo

O Comitê de Ombro e Cotovelo da SBOT foi fundado em Brasília no ano de 1988, durante o XXV Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia, por 24 ortopedistas. A primeira diretoria foi formada por Donato D’Ângelo (presidente), Arnaldo Amado Ferreira Filho, Sérgio Luiz Checchia, Osvandré Lech, Paulo Sérgio dos Santos e Sérgio Nicoletti.

Com o objetivo de levar o conhecimento e proporcionar o aprendizado e a atualização dos colegas, a primeira grande ação do Comitê do Ombro e Cotovelo foi a participação, em 1989, do IV ICSS (Congresso Mundial de Cirurgia do Ombro e Cotovelo), em Nova Iorque, com uma numerosa delegação brasileira.

A criação da SBCOC foi o ponto de partida para a fundação da Sociedade Sul-Americana de Ombro e Cotovelo (Sociedad Sudamericana de Hombro y Codo, em 1994), agregando colegas de todos os países do nosso continente, e que no rol de seus ex-presidentes inclui Osvandré Lech e Glaydson Godinho.

Atualmente, a SBCOC tem mais de 800 sócios e já realizou nove congressos brasileiros, além de cursos de atualização, congressos fechados para sócios e participação em eventos internacionais.

Presidente: Ildeu Afonso de Almeida Filho
1º Vice-Presidente: Ildeu Afonso de Almeida Filho
2º Vice-Presidente: Roberto Yukio Ikemoto
1º Secretario: Marcio Theo Cohen
2º Secretario: Luis Alfredo Gomez Vieira
1º Tesoureiro: Sandro da Silva Reginaldo
2º Tesoureiro: Carlos Henrique Ramos

SOBRE O COMITÊ

ENDEREÇO
Alameda Lorena, 427 – 14° Andar
Jardim Paulista
São Paulo/SP
CEP: 01424-000

TELEFONE
(11) 2137-5409

Membro quite tem desconto no Congresso Anual SBOT!
Por favor, aguarde enquanto estamos te redirecionando.