Destaques SBOT

>>Cerimônia de abertura do Congresso Anual SBOT tem homenagens e discursos marcantes

Cerimônia de abertura do Congresso Anual SBOT tem homenagens e discursos marcantes

By |2019-11-25T13:17:15-02:0014/11/2019|Destaques SBOT|

A Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia Nacional (SBOT), realizou na manhã desta quinta-feira (14), a cerimônia de abertura do 51º Congresso Anual SBOT. Grandes nomes da comunidade ortopédica brasileira, de universidades locais e profissionais responsáveis pela saúde pública subiram ao palco e falaram sobre as conquistas da Sociedade neste ano, a importância da valorização da classe e dos desafios para 2020. Dentre as autoridades presentes, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Secretário da Saúde do estado do Ceará), Prof. José Cândido Bittencourt de Albuquerque (Reitor da Universidade Federal do Ceará), Riane Azevedo (Superintendente do Instituto Dr. José Frota, representando Joana Maciel, secretária de saúde do Município) e Carmelo Silveira Carneiro Leão Filho (Presidente Associação Médica Cearense).

A camerata da Unifor, regida pelo maestro Marcus Vinicius Cardoso da Silva, e o coral Unifor, coordenado por Luiz Carlos Prata, abriram a solenidade com a execução do Hino Nacional. Em seguida, Fernando Façanha Filho, presidente do 51º Congresso Anual SBOT, saudou os convidados e congressistas destacando os principais números da edição deste ano:

13 salas com palestras acontecendo simultaneamente
21 cirurgias sendo transmitidas ao vivo durante todo o evento
20 palestrantes internacionais
80 empresas parceiras expondo na feira

“A cidade do sol será a capital da ortopedia brasileira por três dias. O desafio da organização do Congresso Anual foi abraçado e temos muito orgulho do resultado. Além de toda estrutura, organização e vasta programação, a presença dos expositores na nossa 51ª edição é um diferencial que fortalece o evento”, ressalta Fernando Façanha Filho.
Na sequência, Flavio Faloppa, presidente da Comissão Científica do 51º Congresso Anual SBOT, salientou que as “13 salas com palestras simultâneas seriam equivalentes à 13 congressos acontecendo ao mesmo tempo, devido a quantidade de conhecimento contemplado e compartilhado.”

Um dos momentos mais notáveis da solenidade de abertura foi a entrega do medalhão da presidência, no qual Moisés Cohen, atual da presidente da SBOT, simbolicamente passou para Glaydson Godinho o título de presidente da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia para 2020.

“Chego aqui caminhando pela fé e não pela visão, disse São Paulo”, assim iniciou o discurso Glaydson. Agradecendo a cada um que fez parte da sua trajetória profissional, o responsável pela gestão da SBOT durante o próximo ano, seguiu a fala pontuando sua vasta experiência dentro da entidade, uma vez que teve a oportunidade de participar de várias diretorias.

“Moisés Cohen deixa um amplo legado. Cabe a nós dar continuidade lembrando que o nosso dever é formar jovens médicos com ética. Eu abraço os ortopedistas brasileiros”, reforçou o mais novo presidente da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia.

“Sinto estar atingindo o ápice do nosso trabalho ao lado de uma equipe fantástica da diretoria e de funcionários dedicados e comprometidos com a SBOT. Trabalhamos o ano inteiro para chegar a esse tão importante evento no qual participam cerca de 4 mil congressistas”, afirma o atual presidente da SBOT, Moisés Cohen. Ainda durante a fala, ressaltou pontos altos do 51º Congresso Anual: o retorno de quase todas as empresas parceiras que estão expondo seus produtos na feira, o convênio com a Universidade Federal do Ceará – UFC, com a Secretária da Saúde do Estado do Ceará e a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).

“Toda inovação tem seu preço e o tempo é o melhor juiz”, reitera Moisés. Ele fechou o discurso reconhecendo os jovens engajados com os novos rumos da SBOT e destacando a importância de valorizar e defender cada um que luta pelos valores da entidade.

Homenagens

Moisés Cohen esteve à frente de importantes homenagens, como: a entrega da placa de membro emérito da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia Nacional para o Dr. Luiz Antônio de Souza Teixeira Júnior e o Deputado Federal Luizinho. Além de parabenizar a atuação do Dr. Fernando Façanha e do Dr. Flavio Faloppa por estimularem a participação de toda a categoria e trazerem de volta os associados.

A cerimônia de abertura também reservou um momento onde o Dr. Marcelo Campos prestou homenagem a todos os presidentes de comitês 2019; e onde Paulo Lobo convidou todos os presidentes de regionais para receberem uma placa agraciamento.

O evento

O 51º Congresso Anual SBOT acontece no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, de hoje (14), até sábado (16), com palestrantes vindos de sete países, 13 salas com palestras simultâneas, lançamentos de livros, um comitê inédito para falar especificamente sobre dor, exposição de produtos com 80 empresas parceiras, 21 cirurgias sendo transmitidas ao vivo no decorrer dos três dias de evento, além de atividades paralelas, como: curso de gestão e empreendedorismo, ligas acadêmicas e curso de certificação em tratamento por ondas de choque.

Destaques da SBOT

Membro quite tem desconto no Congresso Anual SBOT!
Por favor, aguarde enquanto estamos te redirecionando.