Notícias

>, PARÁ, Regionais>Casa de Plácido recebe doações da SBOT-PA

Casa de Plácido recebe doações da SBOT-PA

By |2018-12-15T11:57:25-03:0015/12/2018|Notícias, PARÁ, Regionais|

O período do Círio de Nazaré, uma das maiores manifestações religiosas do mundo, contagia a todos que estão em Belém, capital do Pará. O clima é de fé, solidariedade e fraternidade. Contagiados por essa mistura de sentimentos a diretoria da SBOT-PA realizou mais uma vez sua ação social na Casa de Plácido.

O local dá assistência aos romeiros vindos do interior do estado – alguns deles vem andando e outros de bicicleta. Na Casa de Plácido, essas pessoas recebem atendimento médico e alimentação. E para manter esse atendimento todos os anos, a Pastoral da Acolhida conta com doações e o apoio voluntário de profissionais da saúde.

Durante o Círio, membros da diretoria da SBOT-PA, com o apoio de um grupo de residentes, doaram 300 kg de frutas, material para mobilização e curativos para a Casa de Plácido. Além das doações, a SBOT-PA realizou o treinamento dos voluntários da equipe de saúde dando orientações sobre como fazer curativos e mobilizações. A ação na Casa de Plácido no período do Círio de Nazaré já faz parte dos eventos sociais que a SBOT-PA realiza anualmente.

Últimas notícias da SBOT

Membro quite tem desconto no Congresso Anual SBOT!
Por favor, aguarde enquanto estamos te redirecionando.