
Conforme determinação da Associação Médica Brasileira (AMB), os candidatos aprovados que, no momento da inscrição, estiverem cursando o último ano do Programa de Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia ou do Programa de Especialização em Ortopedia e Traumatologia credenciado pela SBOT deverão apresentar a documentação exigida no Edital para comprovação da conclusão do curso.
Para os concluintes do último ano do Programa de Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia (MEC), com previsão de término até 28 de fevereiro de 2027, será obrigatória a apresentação de declaração emitida pela COREME, informando a referida data prevista de conclusão.
Os candidatos inscritos nessa condição deverão enviar, até 31 de março de 2027, a declaração ou certificado de conclusão da residência médica, comprovando a finalização do programa.
Para os concluintes do último ano do Programa de Especialização em Ortopedia e Traumatologia credenciado pela SBOT, com previsão de término até 28 de fevereiro de 2027, será obrigatória a apresentação de declaração emitida pela Instituição, informando a referida data prevista de conclusão.
Os candidatos inscritos nessa condição deverão enviar, até 31 de março de 2027, a declaração ou certificado de conclusão do programa de formação, comprovando a finalização do programa.
O não envio da documentação no prazo estabelecido acarretará desclassificação do certame.
Para informações completas sobre a documentação exigida e as condições aplicáveis a cada situação, consulte o Edital do TEOT 2027.
2 de setembro de 2026 • 12:06
