Notícias

>>ANS recolhe dados sobre indicadores de faturamento e glosa de procedimentos

ANS recolhe dados sobre indicadores de faturamento e glosa de procedimentos

By |2020-05-28T15:46:54-03:0028/05/2020|Notícias|

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) está realizando uma pesquisa que visa reunir dados e elaborar um painel de indicadores relacionado à autorização, ao faturamento e à glosa de procedimentos. Os dados da pesquisa estão sendo recolhidos por meio de um formulário, que ficará disponível para ser respondido até dia 29 de maio. Os representantes de operadoras e de prestadores de serviços de saúde devem fornecer essas informações para que a ANS possa realizar uma análise com maior número de recursos possível.

No formulário, os representantes poderão dar sugestões sobre os cinco indicadores que devem fazem parte da análise. São eles: tempo médio de pagamento, percentual de glosa inicial, percentual de glosa final, percentual do número de guias sem retorno após 30 dias da cobrança e percentual de valor de guias sem retorno após 30 dias da cobrança. Mais informações sobre os indicadores podem ser encontradas no portal oficial da ANS.

Segundo o diretor de Desenvolvimento Setorial da ANS, Ricardo Aguiar, a realização do painel busca fornecer uma maior transparência e clareza nas informações do setor, além de permitir a realização de mais estudos e uma maior efetividade regulatória dessa temática.

Todas as informações sobre a pesquisa e o formulário a ser preenchido pelos colaboradores da área da saúde estão disponíveis nesse link: http://www.ans.gov.br/aans/noticias-ans/sobre-a-ans/5524-ans-reunira-contribuicoes-para-compor-painel-de-indicadores-sobre-faturamento-e-glosa-de-procedimentos

Últimas notícias da SBOT

Membro quite tem desconto no Congresso Anual SBOT!
Por favor, aguarde enquanto estamos te redirecionando.