Notícias

>>AMB inicia campanha para retorno do atendimento médico

AMB inicia campanha para retorno do atendimento médico

By |2020-06-18T13:00:58-03:0018/06/2020|Notícias|

A Associação Médica Brasileira em reunião no dia 1° de junho de 2020 com sua Comissão de Defesa Profissional e representantes de várias Sociedades de Especialidade, decidiu instituir a campanha para retorno do atendimento médico.

A entidade visa orientar o público em geral sobre a importância do acompanhamento médico em suas diversas especialidades. Isso porque com as orientações de isolamento social devido ao novo coronavírus, surgiu uma preocupação da população em seguir com seus tratamentos e um medo de ir aos consultórios médicos e contrair o vírus.

Consequentemente, a falta da procura de atendimento, quando necessário, chamou a atenção e preocupa a classe médica que faz acompanhamento com pacientes para controle de doenças crônicas.

A campanha conta com a participação dos especialistas para que compartilhem os seguintes dados com a AMB:

1) Quais são as doenças, na sua especialidade, que tem se agravado ou que tem ocasionado mortes acima da curva de anos anteriores?

2) Há números que representam este fato e em que fontes podemos buscá-los?

3) Indicação de personagens e cases para reforçarmos a seriedade do tema.

A colaboração da classe médica é essencial para que a entidade possa elaborar e conscientizar a população brasileira, essa campanha será divulgada pelas redes sociais da AMB e pela imprensa.

Últimas notícias da SBOT

Membro quite tem desconto no Congresso Anual SBOT!
Por favor, aguarde enquanto estamos te redirecionando.