Contagem regressiva para a Virada de Lote do 58º Congresso Anual SBOT
Inscreva-se agora
Contagem regressiva para a Virada de Lote do 58º Congresso Anual SBOT
Inscreva-se agora
Logo SBO

MÃO 2026 reúne especialistas do Brasil e do mundo em Curitiba

InícioNotíciasMÃO 2026 reúne especialistas do Brasil e do mundo em Curitiba

O 46º Congresso Brasileiro de Cirurgia da Mão teve sua abertura oficial nesta quinta-feira (27), em Curitiba (PR), em uma cerimônia marcada por homenagens, reconhecimento à história da especialidade e pela presença de convidados nacionais e internacionais.

A edição deste ano já entrou para a história com cerca de 1.200 participantes.

A cerimônia de abertura foi conduzida pelo presidente do congresso, Dr. Roberto Luiz Sobania, e contou com a presença da Dra. Giana Silveira Giostri, vice-presidente da SBOT Nacional, representando o presidente da SBOT, Dr. Miguel Akkari, e a presidente SBTM (Sociedade Brasileira de Terapia da Mão e do Membro Superior), Débora Orlando.

A cerimonia propiciou uma emocionante homenagem ao Dr. Luiz Carlos Sobania, precursor da cirurgia de mão do Paraná, ex-presidente da SBCM e líder da especialidade no Brasil.

O congresso também homenageou os convidados internacionais que participam desta edição e marcou a passagem da presidência da SBCM, com a posse do presidente eleito, Dr. Teng Hsiang Wei, que apresentou os planos para sua gestão e lançou oficialmente o MÃO 2027, em Campos do Jordão (SP).

A SBOT parabeniza a organização do MÃO 2026 pela realização de uma edição histórica e deseja a todos os participantes um excelente congresso, com muitos momentos de aprendizado, troca de experiências e celebração da Cirurgia da Mão.

28 de agosto de 2026 • 09:32

Compartilhe esta matéria: