A ortopedia e a sua saúde

>>>>Pergunte à SBOT: mochilas escolares

Pergunte à SBOT: mochilas escolares

By |2019-08-07T09:35:48-03:0007/08/2019|A ortopedia e a sua saúde, Coluna, Coluna > Prevenção|

Você sabia que usar mochila muito pesada, principalmente se for de forma inadequada pode causar dor nas costas? O peso em excesso pode causar lesões e dores, por isso é importante ficar atento aos cuidados ao escolher as mochilas escolares das crianças. Em vídeo, Gilberto Brandão, membro titular da SBOT e presidente do Comitê de Ortopedia Pediátrica explica quais são os cuidados que devemos ter. Esse é mais um vídeo do projeto “Pergunte à SBOT”, com orientações para população. E, para se consultar com um especialista SBOT, acesse: https://sbot.org.br/localize-o-ortopedista/ #SbotValeSer #Sbot

 

Usar mochila pesada pode sim causar dor nas costas principalmente se ela for usada de forma inadequada, não usar de forma dos dois lados, não ter esses cuidados que são importantes na escola, onde vai transportar esse material escolar.

Conheça os cuidados ao utilizar a mochila escolar

A mochila nunca deve ter um peso superior, vazia, acima de 1 kg, essa mochila deve ter também as tiras largas e acolchoadas, outra coisa fundamental é que as mochilas tenham aquela cinta abdominal para manter a mochila próxima da coluna da criança e é fundamental também na hora de colocar a mochila nas costas, ter o cuidado dela ficar acima da cintura, muitas vezes a gente vê na escola criança carregando mochila de um lado só, isso com certeza pode levar a sobrecarga da musculatura da coluna, sobrecarga da musculatura do ombro e provocar dor nessas crianças.

Destaques da SBOT

Membro quite tem desconto no Congresso Anual SBOT!
Por favor, aguarde enquanto estamos te redirecionando.