A ortopedia e a sua saúde

>>>Pergunte à SBOT: mergulho em água rasa

Pergunte à SBOT: mergulho em água rasa

By |2019-07-18T16:42:41-03:0018/07/2019|A ortopedia e a sua saúde, Coluna|

Mergulhar em águas rasas em cachoeiras, piscinas, rios e lagos pode causar sérios danos para a coluna vertebral. Inclusive, segundo o ortopedista Adriano Esperidião, é a quarta causa de lesão medular no Brasil. Para se proteger e evitar qualquer tipo de lesão, ele explica que é preciso conhecer onde irá mergulhar e saber se existe a profundidade adequada. Veja o vídeo! Esse é mais um vídeo do projeto “Pergunte à SBOT”, com orientações para população. E, para se consultar com um especialista SBOT, acesse: https://sbot.org.br/localize-o-ortopedista/ #SbotValeSer #Sbot

Mergulho em água rasa

O mergulho em água rasa, na verdade, ele é a quarta causa de lesão medular no Brasil, passando a ser a segunda colocada nas épocas de verão. Evitar sempre entrar fazendo saltos dentro de rios, piscinas, lagos, faça o reconhecimento da região para depois fazer algum tipo de salto.

Perigos e consequências

Além da lesão medular na cervical na região torácica, você pode ter um trauma de crânio grave, pode ter algumas outras fraturas como fraturas nas mãos, fraturas nos antebraços, fratura nas pernas, dependendo do jeito que você pula, pode ter fratura nos pés. Então várias lesões podem acontecer, desde uma simples contusão da musculatura até mesmo uma luxação vertebral, lesão da medula levando a paraplegia ou tetraplegia.

 

 

 

 

Últimas notícias da SBOT

Membro quite tem desconto no Congresso Anual SBOT!
Por favor, aguarde enquanto estamos te redirecionando.