Edições Históricas - RBO

Período de 1933 a 1992

Apresentação

A Revista Brasileira de Ortopedia nasceu praticamente junto com a SBOT, há mais de 80 anos! Seu valor histórico só é comparável à sua imensurável importância para o estudo da Ortopedia.

A publicação de artigos é o fator que permite o desenvolvimento da ciência. Ao expor suas ideias, o cientista pode transformar o mundo, mas pode, também, evoluir no seu próprio entendimento através da opinião de seus pares, muitas vezes contrárias às suas.

Nestas últimas oito décadas, a RBO cumpriu com excelência o seu papel transformador e inovador. Todos os artigos publicados, do primeiro ao último, trouxeram inestimável contribuição para o crescimento da Ciência Ortopédica que se pratica no Brasil. Grande parte do reconhecimento que hoje é dado ao ortopedista brasileiro se deve à exposição das técnicas cirúrgicas registradas aqui.

Somos devedores das gerações que nos precederam – profissionais brilhantes não guardaram para si o conhecimento auferido e que, ao publicar, não se ufanaram com os elogios nem desanimaram com as críticas.

Ao disponibilizar este acervo para todos os sócios a SBOT demonstra seu compromisso de olhar para o futuro sem se esquecer do passado e de todos aqueles que nos ajudaram a chegar onde estamos.

SOCIEDADE BRASILEIRA DE ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA